domingo, setembro 10, 2006

Temos as mãos manchadas de atrocidades

«Foi necessário enviar esses terroristas para ambientes em que pudessem ser mantidos em segredo». Frase de George W. Bush sobre as prisões secretas da CIA (apud Expresso).
Terroristas??? Que eu saiba não há culpa formada, quaquer um civilizado diria «presumíveis» terroristas. Porquê o segredo??? Convenhamos, as células terroristas de que faziam parte sabiam que haviam sido capturados, e por quem! O segredo só se justifica pela intenção clara e bárbara de violar todas e quaisquer convenções, todo e qualquer basilar direito humano. Naturalmente em solo não americano, ou pelo menos em segredo, para que não se perdesse nenhum voto e para que cada sorriso cínico não fosse calado por uma crítica.
Ana Gomes e o Parlamento Europeu andam a fazer perguntas às pessoas erradas, não é Luís Amado quem vai dar as respostas, não é Freitas do Amaral... perguntem a George W. Bush, ele responde, ele não vê mal nenhum no que aconteceue ele não tem inteligência para perceber que uma resposta pode ter um impacto negativo.
Reescrevam-se os livros de história, já nos reconciliamos com atrocidades das cruzadas, dos descobrimentos colonizadores... até o Vaticano já pediu perdão pelas atrocidades cometidas ao serviço da Evangelização... Portugal afinal não é a nação boazinha, Portugal faz parte da hipócrisia terrorista legitimada!

Sem comentários:

eXTReMe Tracker