domingo, setembro 24, 2006

Compromisso Portugal ou os Betos do Costume

Segundo o INE Portugal é o 3.º da Europa a 25 no que toca a trabalho temporário. E um em cada 5 portugueses tem emprego precário seja por um contrato de trabalho a prazo ou por ser trabalhador temporário... contudo este movimento acha que é necessário liberalizar as leis de trabalho.
Eu peço desculpa? Não seria melhor chamar as coisas pelos nomes e achar que a escravatura é muito liberal?
Claro que já cá faltava o dispensar de funcionários públicos... 200.000 - é à grande! Eu também sou assim. Pedir não custa! Agora saber onde é que estão a mais, o que se faz a essas pessoas, que impacto é que isso tem sobre a nossa economia, isso não sabem... foi mais ou menos assim uma convenção de conversas de café inconsequentes.
dass

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo nome, o blogue já inspira confiança.
Aconselho a consulta de um excelente trabalho sobre a avaliação que o "Compromisso Portugal" e suas gentes fizeram ao trabalho do Governo, nos últimos 3 anos.
O trabalho encontra-se nos "Grandes Temas", sob o tema "Economia Regional" no site da Ordem dos Economistas; salvo o erro, tem o nome "Compromisso Portugal - Porque não cresce a economia portuguesa; ou porque não desenvolve a sociedade portuguesa?"
Se não estou enganado é de um tipo do Porto. O gajo tem coragem.

eXTReMe Tracker