quinta-feira, setembro 28, 2006

Depois de um estudo demorado descobri a fórmula mágica para se livrar de qualquer acusação de incompetência ou falta de produtividade que o seu patrão lhe faça.

Basta dizer: - o seu empregado anterior esteva cá x tempo e não fez nada.
E se o patrão perguntar: - mas porque é que não fez o trabalho que lhe ordenei ontem?
Insista: - eu quero saber é se o seu empregado anterior fez esse trabalho!
Se ele ainda insistir:- mas a ordem foi dada ontem, o meu empregado anterior não recebeu essa ordem porque já estava na rua...
Não desarme: - ah afinal ele não fez... eu sabia!!!
Aprenda com os nossos políticos. Afinal depois do 25 de Abril ora está lá o PS ora está o PSD... não falha. E já reparou como o discurso de ambos nunca passa disto?
PS. Hoje Luís Pais Antunes, no DN depois de dizer que o cancro da administração pública é um monstro de Loch Ness, mais ilusão do que realidade, afirma que desde sempre tem ouvido falar de uma necessária reforma da administração pública mas que os impulsos reformistas acabam sempre por ser um flop. Até me admirei de o mesmo se lembrar de que desde sempre tem ouvido falar neste tema, uma vez que parece ter esquecido as suas responsabilidades governativas. Sim, a responsabilidade do famoso pai do Código do Trabalho que não o sabe explicar, que profere absurdos sobre o contrato de trabalho a termo e que não consegue dar a volta a nenhuma das críticas que se apontam ao Código... Mas curiosamente as pessoas continuam a ver-lhe muitas qualidades... tal como Luís de Matos... usa muita ilusão.
dass

Sem comentários:

eXTReMe Tracker