domingo, setembro 10, 2006

Prós e Contras

O último programa prós e contras (RTP1) foi sobre futebol. O caso Mateus, o ultimatum da Fifa, o comportamento da Liga e da Federação eram o mote.
O programa é inegavelmente um programa que tem trazido à cena discussões actuais e necessárias é serviço público de qualidade.
Porém eu particularmente, e não tem a ver com competência, não sou especialmente fã do estilo, da postura corporal, não sei bem porquê, da Dra. Fátima Campos Ferreira.
Este programa tinha um desafio, falar de futebol, num programa geralmente dirigido a outros interesses. Este era o desafio e não propriamente o prisma da abordagem.
A certa altura telefona o Presidente do SLB para o programa para se envolver em conversa com o Major.
A conversa era deprimente? Era. Jantar com fulano, dossier cicrano, telefonema de beltrano... pressão ou impressão, etc, etc, etc...
Mas o programa era de futebol, a Dra Fátima não compreendeu que aquele era o seu maior furo da noite. Era o tesouro de audiência, o extracto que sairia em todos os jornais precedido de um «in prós e contras, RTP1», em todas as rádios e em todos os outros canais... Preferiu adoptar uma postura de professora primária a lidar com meninos pequeninos indisciplinados... tricas neste programa, não!
O que é que afinal esperava??? Não é justamente de tricas, de movimentações de bastidores, de poder, da relação entre dinheiro, política e futebol que se fazem todas as ligas, todas as suspeitas, todos os casos???

Sem comentários:

eXTReMe Tracker