domingo, outubro 01, 2006

A Vichisoise está pronta a servir

Noticía o Expresso que Portas e Marcelo se concertam para uma estratégia no referento sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez.
Infelizmente o Professor conta no seu curriculum com esta vitória que foi obrigar Guterres a referender esta matéria.
Estas personalidades juntam-se para defender a todo o custo o não da despenalização da IVG.
Zita Seabra, deputada do PSD com um passado comunista, preparava-se para apresentar no Parlamento uma proposta de perdão para as mulheres que houvessem abortado, garantindo assim que não seriam condenadas. Este projecto já contava com o apoio de deputados que são claramente contra a despenalização... visando desta forma enfraquecer aqueles que a defendem, justamente porque se chocam com as imagens de mulheres no banco dos réus... o que certamente garantiria que durante a campanha não corressemos qualquer risco de ser confrontados com novas condenações.
Que palhaçada é esta? Se Portas e outros deputados defendem que a IVG deve continuar criminalizada, salvo as excepções já consagradas no actual regime, então porque defendem o perdão das mesmas mulheres que querem continuar a condenar? Grandes e vergonhosas manobras! Ao que se chega! Como se já não bastasse sabermos que vão aparecer crianças já nascidas numa foto com legenda de "feto às 12 semanas de gravidez"!
Independentemente da posição de cada um sobre a despenalização da IVG, o certo é que se exige no mínimo honestidade intelectual.
Ao noticiar estas manobras o Expresso fez serviço público.
Pois bem, Zita Seabra, tão segura que estava da sua proposta... tão empenhada... só por entender que a notícia a desvirtuara e que poderia haver aproveitamento de outros partidos... recuou, chocada!
Sra deputada... quando alguém usa capachinho fica sempre muito chocado por lhe descobrirem a careca, não é?
dass

Sem comentários:

eXTReMe Tracker