quarta-feira, outubro 25, 2006

Pedrinho não podes arranjar um pseudónimo?

«À minha côlôração faiz o qui a sua não faiz»... Isto é um anúncio a uma tinta para cabelo de usar em casa, anunciada por uma cantora brasileira toda boa como de costume...

Contudo, em Portugal o anúncio deveria ser protagonizado por Sócrates e deveria ser mais do género: «O meu Governo faz o que o seu Governo não faz»...
Sim, porque os portugueses votaram num Governo que não aumentava impostos (toma lá 21% de IVA),
num governo que não se financiava com taxas moderadoras (lá agora? cinco euros nem pagam uma refeição... mas que dá jeito receber cinco euros de cada internado lá isso dá!)
e ainda num Governo que não portajava as SCUTS enquanto não se alterassem significativamente índices de desenvolvimento ou alternativas viárias às zonas por elas servidas (pois o que ninguém contava era que o Euromilhões fosse sair sempre naquelas zonas e ainda por cima o pessoal passasse todo a andar de jatinho!)
Noutro país isto seria grave: mas depois gramamos aqui com o estranho efeito Santana Lopes, é que tendo sido ele a chamar a atenção para este facto notório... o facto tornou-se pequeno! A opinião pública passou toda a discutir se ele estava morto ou se tinha voltado, se estava a desafiar o líder do PSD, se estava a publicitar o livro, se era mais uma vez a história do Pedrinho que tinha um sonho e era uma vítima... Irra que é preciso ter galo! Não podia ter sido uma outra alma qualquer a dizer isto?
dass

5 comentários:

jls disse...

Nem mais! A mim calhou-me "aturar" o Socrates segunda-feira (historia que ainda vou escrever, pela parte ridicula da coisa), tinha o Santana acordado cedo (assim nos querem fazer crer) para debitar "aquilo" na TSF. Antes o Jerónimo ou outro qualquer. Mas o "Guerreiro menino"? Nãaaaaaaaaooooooooo!
PS- Muito obrigado pelos parabéns :)

Anónimo disse...

Santana Lopes ainda assim, melhor ou menos mau que este mentiroso Sócrates que bem podia parafrasear o homónimo e dizer o óbvio. "só sei que nada sei". Vai-te embora ó melro, cantas bem mas não me alegras.

Anónimo disse...

Como é que com tanto cantor Portugal não ganha a eurovisão?.
Seria a música muito fraca?.

Cohiba_ disse...

Chega. Estou farto. Não sei que mal fiz eu a este blog mas, sinceramente, estou a ponderar a apresentação de uma queixa crime por difamação. Está escrito, bem escarrapachado e com refutação impossível (já fiz "copy-paste"), a acusação injusta, não fundamentada, sem enquadramento legal e sem testemunhas credíveis. Está aqui, a afirmação que levará este blog à barra dos tribunais: " Irra que é preciso ter galo!" Vai ter que provar a minha responsabilidade nestas situações. Oh, se vai!!!

Anónimo disse...

O Santana, quando chegar aos oitenta anos, ainda há-de andar de gel no cabelo ralo, a arastar, pelo chão, uma corrente das dívidas mas a encher-se, a si próprio, de beijos!

eXTReMe Tracker