sábado, outubro 14, 2006

Montemor-o-Velho e os bons exemplos

Toda a gente já percebeu que Montemor-o-Velho funciona. Capta investimento e é claramente dinamizada pelo seu presidente Luís Leal. Pois bem esta semana há duas boas lições a aprender.
A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho decidiu suspender a Taxa Municipal de Direitos de Passagem (TMDP), aplicada às empresas de telecomunicações.
Esta decisão teve como móbil a preversidade dos operadores que repercutem o valor desta taxa na factura do consumidor final.
Aproveitou ainda a autarquia para chamar a atenção para operadores que partilhando os mesmos espaços de passagem e por isso partilhando os custos de uma única taxa de passagem, a cobram na íntegra ao consumidor, como se cada um dos operadores tivesse liquidado por inteiro a taxa.
Ainda dentro dos bons exemplos, no âmbito do Programa MIT-Portugal, Montemor vai acolher a primeira fábrica de energia limpa, que empregará 300 pessoas, 190 dos quais engenheiros e envolve um investimento de 65 milhões de euros.
Parabéns Montemor-o-Velho. Infelizmente nehum destes exemplos ocorreu na Figueira da Foz.
dass
dass

2 comentários:

Anónimo disse...

Discordo que a abolição da taxa de passagem seja uma boa medida, já que cede o solo público à utilização de empresas privadas sem qualquer compensação para as contas públicas. Em coerência deveria, então, abolir a cobrança do Imposto de Circulação Automóvel no seu Concelho.

Anónimo disse...

Olhe que isto é só buracos … e o LL não sabe para onde se virar. Você conhece documentos estratégicos? E contas? Não sei que razões você tem para lamber as botas ao Dr LL. Informe-se melhor …

eXTReMe Tracker