quarta-feira, outubro 25, 2006

A ignorância da lei passou a ser desculpa

Segundo o DN os partidos políticos com assento parlamentar têm em comum o facto de apresentarem irregularidades nas contas da campanha eleitoral para as legislativas de 2005. Ainda segundo o mesmo órgão de informação os partidos ter-se-ão justificado com a comlexidade e a exigência da nova lei de financiamento partidário!
Ora, ora... quanto a vocês não sei, mas eu também acho muito complexo e exigente o Código do IRS... quererão com isto os senhores políticos dizer que os contribuintes em geral podem cometer irregularidades nas suas declarações e no pagamento do imposto??? Estes sempre seriam mais plausíveis na sua defesa: não foram os ditos que fizeram a lei nem têm assento no órgão legislativo!
Eu declaro já, para todos os efeitos, não compreendo nadita de IRS!
dass

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu bem digo que eles nem sabem o que fazem.
A diarreia legislativa ultrapassa o entendimento dos próprios fazedores de leis.

jls disse...

Esse, realmente, é o argumento mais disparatado que podiam arranjar. Eles, os partidos com assento parlamentar são responsáveis pelas leis e depois vêm alegar que a desconhecem, que é complexa, que saiu há pouco tempo e pa ta ti, pa ta ta? Juízo, é o que se pede, no minímo! Ou isso, ou cada um faz a sua lei de nós que faça a sua lei, um dia destes. Ah, eu tb nao percebo nada do Código do IRS, para que conste!

eXTReMe Tracker