sexta-feira, outubro 13, 2006

Quantos dias quer ficar internado?

O ministro Correia de Campos insiste em chamar à nova contribuição para a saúde «taxa moderadora».

Se tem necessidade de moderar o internamento é porque acredita vivamente que os portugueses abusam dos internamentos... é porque acredita que no hospital há muito internado saudável. Ai esses malandrecos desses utentes que enganam os médicos para ficar deitaditos no quentinho.
Pois está claro. Antigamente as mulheres inventavam dores de cabeça para se livrarem de homens com pouco jeito para a coisa... agora querem ficar um bocadinho no hospital...
Quando havia dinheiro para hotéis o pessoal mudava de ares, agora vai passar uns dias de luxo à borlix «serviço de 5 estrelas num hospital perto de si».
Mas se o senhor ministro está a ser honesto e acredita neste abuso todo, não tem medo do que aí vem? É que, segundo o próprio, os internamentos longos não vão ser taxados... ora estou mesmo a ver o médico a dar alta e os doentes a dizerem não, não senhor dr. eu ainda não estou bom... pelo menos da carteira... faça-me mais uns exames, qualquer coisa, mas deixe-me ficar aqui mais uns tempitos, afinal já falta tão pouco para eu não pagar nada! Mas faça o que fizer não opere, que eu não tenho dinheiro para luxos!

Sem comentários:

eXTReMe Tracker