domingo, outubro 01, 2006

Moderem o acesso a ministro

Temos a certeza que os rótulos e etiquetas não valem nada, quando é um governo PS "suposta esquerda" que aumenta um imposto que onera os consumidores indistintamente como o IVA, que encerra maternidades, que se prepara para encerrar urgências e que pretende implementar taxas moderadoras de internamento hospitalar e cirurgias.
Moderador de quê exactamente? Os únicos casos que conheço de internamento desnecessário são os dos idosos ou crianças abandonadas nos hospitais, que ficam a aguardar que alguém os venha buscar ou que a família regresse do fim-de-semana ou férias onde não cabia mais um.
Também não creio que haja muitos casos de paciente que digam ao cirurgião «eu não preciso» mas já agora extraia-me um rim, ou um testiculo, faça-me aqui um lenho cirurgico, que me está a apetecer e quem manda sou eu!
Taxa moderadora tem o seu fundamento na necessidade de educar o comportamento para conter o excesso em acessos menos justificados!
Senhor Ministro Correia de Campos, Senhor Primeiro Ministro, chamem-lhe contribuição para o orçamento, chamem-lhe "estamos a ir-lhe ao bolso descaradamente pela segunda vez depois da sua contribuição em IRS, IVA e sobretudo para a Segurança Social"... mas não lhe chamem taxa moderadora!

Sem comentários:

eXTReMe Tracker