quinta-feira, outubro 05, 2006

Horóscopo

Estou convencida de que a melhor profissão do mundo é escrever um horóscopo numa revista ou num jornal qualquer. Ah também acho lindas as previsões via telefone. Tudo o que não dependa dos nossos dados mas que é «igual para todos» é a mais pura das inutilidades.
Devia haver uma ordem dos Astrólogos ou coisa do género, que acabasse com estas tretas.
Vejam bem o meu horóscopo por Ana Belchior na Olá (essa coisa estranha que acompanha o Semanário). Cheira-me que escolheram o título Olá que é para nós completarmos depois de vermos onde gastamos o nosso dinheiro «olá otária!», pelo menos foi assim que me senti!
Então cá vai esta pérola de preciosismo e pormenor. Estou espantada com a sabedoria da senhora:
Touro 21 Abril/20 Maio
«O seu relacionamento com colegas e superiores deve ser conduzido com muita atenção. Não deverá tomar decisões precipitadas.» (isto só se aplica ao Touro... se são de outro signo qualquer tomem decisões precipitadas e mandem o vosso superior para aquele sítio recôndito - há muita gente no desemprego, podem bem dar lugar a outro)
« Estabilidade financeira. No entanto trata-se de uma estabilidade muito controlada por si. É aconselhável que continue a evitar gastos supérfluos. A tendência é para que este aspecto vá melhorando de forma gradual» (olha lá oh gaja a falência é um estado estável. E o país está em crise ou não sabias? Estabilidade controlada por mim... obrigada, fiquei a saber que não sou nenhuma interdita ou inabilitada e por isso controlo a minha vida... E continuarei a não fazer gastos supérfluos, SOBRETUDO NÃO ME ESQUECEREI DE NÃO VOLTAR A CONTRIBUIR PARA ESTA REVISTA. Quanto aos não touros, pelos vistos podem fazer gastos supérfluos... para a semana estão na falência e ela aplica-vos esta fórmula. Não falha! - Fiquei convencida de que Ana Belchior é um pseudónimo do Teixeira dos Santos... com a treta das melhorias graduais.)
«Será confrontado com algumas situações que podem criar-lhe alguns embaraços.» Dass, serão embaraços à espanhola? e logo alguns... nem me digam que ainda vou ter gémeos!!!
«A opção mais correcta é evitar choques com o seu par» Pensei nisso, minha querida... é por isso que não tenho par. Para não me chocar com ele em sítios mais apertados. Se são de outro signo choquem à vontade com o vosso par enquanto as urgências não fecham!
«Poderá ser forçado a tomar atitudes que não estava à espera, mas a vida é mesmo assim» Esta frase é tão rara, tão pessoal, tão dirigida que até arrepia... até estou aqui com uma lagrimita! Mas agora já estou à espera não é amiga Ana Belchior? Obrigada pelos conselhos... a minha semana depois disto está muito mais clara. A dos gémeos e que me tramou: por acaso não são tri, ou são?

3 comentários:

Anónimo disse...

DASS, Não têns mais que fazer, senão ler essa m.... do horóscopo.
Fora disso fizeste uma boa análise das frases.
Mas, se comentares assim todas as
leituras que dão raiva, não te chegam 24h por dia.

Paulo Dâmaso disse...

o teu templante está com alguns problemas. se precisares de ajuda o meu mail é paulo.damaso@gmail.com

o msn: nevesdamaso@hotmail.com

[não publiques este comentário, é apenas para ti, na tentativa de ajudar a organizar o teu templete]

porta-te :)

Anónimo disse...

Dass
Já pensaste que tu é que estás mal? Tens instrução suficiente para não acreditares nessa treta dos horóscopos. Se deixas de comprar um jornal só por isso, muito mal vais tu.
José Santos

eXTReMe Tracker