quinta-feira, junho 28, 2007

Porque às vezes é mesmo preciso dizer tudo

Os meus avós têm uma lareira linda na sala... ou melhor têm uma sala menos bonita numa lareira maravilhosa!
A minha avó tinha uma foto da magnífica lareira e pediu ao construtor da casa que fizesse uma igualzinha, recomendando-lhe que caso a lareira não ficasse igual não pagaria!
Pois bem... palavras mágicas! A lareira ficou igualzinha à da fotografia! Com um ligeirissimo problema, coisa insignificante...
É que a lareira da fotografia, onde se passeava um gato quase do tamanho da mesma... era em pequenas pecinhas de tijoleira, mas... a foto não tinha escala.
Ora... o construtor viu laranja e pensou «tijolo» do melhor e MAIOR que houver! Contou cada quadradinho de tijoleira da fotografia e pôs exactamente as mesmas fieiras em tijolo e o mesmo n.º de peças! Voilá um perfeccionista!
Digamos que a casa inteira pode ser arrumada na lareira... e a minha avó nem pode reclamar! Já em contrapartida... tem um pouco de dificuldade em entrar na sala até para pôr lenha naquela central de alimentação de fábrica a carvão!
Obviamente que para o senhor construtor o gato era, na realidade... um elefante com frio!
Tudo isto vem a propósito de ter reparado que o Kahlua tem, originalmente, a ementa reproduzida numa das portas do restaurante! Lá estão as especialidades! A ementa é copiada da ementa de tamanho normal original.
Naturalmente «penso eu» que, para não estar sempre a alterar a decoração da porta, a dita «ementa» não tem preço! Cortou-se a coluna do lado direito do menu!
Mas ridículo, ridículo é no fim da porta dizer que acresce IVA à taxa legal! IVA sobre que preços??? Não explicam tudinho e depois dá nisto...
dass

3 comentários:

Unknown disse...

Não é obrigatória a afixação de preços à entrada dos restaurantes??
Quanto à lareira... no coments hehe!
parabéns pela nomeação do D. Cú, bem merecido!

Gaius Germanicus disse...

Parabéns pelo seu blogue.Passarei a ser uma visita assídua.

Ave Caesar

Anónimo disse...

Isso só pode querer dizer que já estão a preparar-se para ferrar a unha, agora que o verão está ai à porta...

eXTReMe Tracker