sexta-feira, junho 08, 2007

Festa da Sardinha

Curiosamente a ASAE fez-se de convidada na única festa gastronómica e popular que causa azia no concelho da Figueira da Foz.
dass

9 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
carlos freitas nunes disse...

Lá se acabaram as feiras das tasquinhas...em que a "trouxe-mouche" da galvanização e preservação dos produtos artesanais e rurais, como fonte de receitas para clubes recreativos e afins, e nas quais se procuravam alternativas ao "fast-food" geracional. Que fazer das sobremessas caseiras(hum!)que nada tem que ver com as industrializadas? Já não se pode fazer caldo-verde? Então se existirem facturas das couves, do chouriço, das batatas, do azeite e quejandos, do fogão do gaz,da colher de (ia a dizer de pau... mas já não podem ser de pau!) de plástico, este não pode ser fabricado "in loco"? Somos todos uns porcos? Talvez! E feios e maus...parece o filme do Etorre Scola! Para a próxima ponham um cartaz com a seguinte indicação "Local não revisionado(ena!! revisionistas!! Palavra que não lembra a ninguém!) pela A.S.A.E.", que a Festa fica abarrotar. Já imaginaram comer nas tascas da feiras? Todos juntos , ao molho, fé em Deus e no Diabo (para que não nos calhe por vizinho um amante de Baco irritado ou já desiquilibrado). É muito ASAE(AZAR), qualquer dia, liofilizados, pateurizados, higienizados, marchamos sem bichinhos, rumo a uma vida e a um futuro sem mácula no túmulo. Já agora, e a talhe de foice..já alguém descobriu porque é que as àgua engarrafada por vezes (exagero meu?) contém tudo menos água? É que dos casos, que já se contam pelos dedos dos pés e das mãos de muita gente, aos costumes se disse nada! Conclusões? Hum...entendo!
Depois não querem que a "misturada" de Rostock, não tenha razão de ser..bem uns... mais, que outros, claro!

Capitão Merda disse...

sardinha pelo preço de caviar...

Acácio Simões disse...

e depois quem paga é o "marreco"

Anónimo disse...

quem o tó Romão (marreco da praia de buarcos)., não leves a mal tó isto foi só uma brincadeira

Paulo Dâmaso disse...

Sardinha pelo preço de caviar?? Ó capitão m****, não deve estar a falar da mesma festa da sardinha, penso eu de que...

Anónimo disse...

Talvez custe a aceitar esta exigência, mas ela visa a saúde pública, cum raio !

Anónimo disse...

Então basta de tanta saúde pública. A única saúde visível é a dos cofres do Esatado com o produto das multas e a da ASAE sempre nos telejornais. Cá o povo tb tem cabeça e sabe cuidar da sua saúde. Além de que com os impostos que pagamos deveriamos ter um hospital em cada esquina, ao lado de uma escola, de um tribunal e etc.... hoje estou perdulário.

Anónimo disse...

O mais curioso de toda esta história é que nunca houve polémica quando estavam representados os restaurantes. Agora, que a festa se faz graças ao empenho e boa-vontade de muita gente, é que parece que muita gente se incomoda (será por inveja? será por não terem mais o que fazer? está-me cá a querer parecer que isto é obra de algumas tasquinhas!.

VIva a Festa da Sardinha no Coliseu Figueirense! ;)

eXTReMe Tracker