quarta-feira, novembro 22, 2006

«A regressão da Figueira da Foz»






«Andem pela cidade e olhem para o ar. No último ano começaram a surgir postes de madeira, como antigamente nas aldeias, e cabos aéreos e fios pendurados, por tudo o que é sítio, tipo empreitada “TUGA”.

Atentem na Rua Alto do Viso, aqueles dois candeeiros pendurados nuns fios que atravessam a rua, tipo dois penicos virados ao contrário com uma lâmpada dentro!
Forte de Santa Catarina, Associação Comercial, Praia de Buarcos…. nem a Quinta do Ex.mo Sr. Presidente da Câmara, e a rua do Sr. Vereador Lídio Lopes, escaparam. Aí o poste de madeira tem tantas derivações, que se lhe colocar-mos um pano colorido, ou não, dá um chapéu-de-chuva gigante.

A Rua Manuel de Arriaga, mesmo junto ao GIZ é escandaloso (O Sr. Presidente da Junta não se indigna?!!!) Nada escapa. Bairro Novo, Sottomayor, na subida do Papão, antiga Rodoviária, Praia, etc..

Numa cidade evoluída, este atentado visual não seria permitido, mas na Figueira é o deixa andar, porque para quem é bacalhau basta (que me perdoe o bacalhau) o terceiro mundismo é permitido e quem deveria evitar que isso acontecesse encolhe os ombros, fingindo que nada vê, não tendo a sensibilidade suficiente para ver que aquilo é também uma falta de respeito por si próprios. Uma cidade que isto permite não se respeita e nunca poderá exigir de ninguém ser respeitada.

Ana Machado»

Texto recebido por email.

2 comentários:

jls disse...

Uff... já habituado a vários posts por dia, ia perguntar se estás doente, desanimada ou com melhores coisas para fazer do que presentear os teus leitores com "a dose" (isto vícia, é verdade) dos teus "tiros certeiros" e humor diário. É falta de inspiração por esse lado? (também acontece). Quanto ao texto, já o tinha lido no Amicus (que, ao contrário de ti, o publicou sem menção de autor mas como leitor identificado, não vá alguém bater à Ana Machado, presume-se) mas aquele erro gramatical do "colocar-mos" é de palmatória! Pelos vistos a praga não atinge só políticos :)

Anónimo disse...

Ate a ANA já é importante nesta Cidade da treta, vejam lá ao que chegámos, e até usa artigos de outrem, as pessoas só têm a importancia que lhe dão, se não lhes ligarem elas ficam a falar para o boneco...

eXTReMe Tracker