quarta-feira, novembro 15, 2006

Para sempre te enganaremos!

Hoje recebi uma chamada da PT que supostamente anda muito interessada em recuperar-me como cliente. Tudo porque eu faço chamadas também por outro opeador... o que lhes causa alguma confusão.
blá, blá, blá preços mais baratos... vantagens... e pode ainda beneficiar de chamadas inteiramente grátis das 21H às 9H durante um ano!
Alto! Acordei! Durante um ano? Então mas não andam os senhores fedorentos todos os dias a anunciar na TV que as chamadas grátis à noite é para sempre? E a senhora telefona-me para me oferecer especialmente a mim chamadas grátis durante um ano?
Resposta da operadora: «A oferta das chamadas grátis ou de borla para sempre foi suspensa há algumas semanas pela ANACOM, que não aceitou a campanha!» Há algumas semanas...
Vamos lá ver se a gente se entende: a PT sabe que está a anunciar uma oferta que não pode cumprir por imperativo da reguladora ANACOM, mas ainda assim insiste! Será que isto se chama publicidade enganosa? Andam aí os consumidores todos a falar no «grátis ou de borla» e afinal é uma treta? Lembro-me daquele ponto em que o RAP diz que não sabe se daqui a dois anos ainda vai ter vontade de ter chamadas grátis... Pelo recente telefonema que recebi não há qualquer perigo, o grátis dura no máximo um ano!
dass
Já agora pergunto-me se ninguém da ANACOM, que congelou aquela oferta, assiste a televisão e sabe portanto que a PT continua a divulgar a sua oferta de «para sempre».

6 comentários:

jls disse...

yep... supostamente a PT devia ter suspendido a publicidade, porque, realmente, a deliberação da ANACOM existiu. Mas não é neste país que ninguém liga a entidades reguladoras? Aí está um exemplo!

Anónimo disse...

Eu já fiz o meu comentário sobre a PT. Que basicamente é igual ao teu.
Por isso aqui tens o meu apoio!!
Bjinho. Pedro

Bandido disse...

o zé povinho está sempre a ser lixado!
Estranho a DECO ainda não ter vindo a publico avisar

Anónimo disse...

Ainda bem que repetiste o post, senão nem o via.

Anónimo disse...

Tb a mim me fizeram esta proposta mas só quando decidi acabar com o telefone fixo. O espanto foi igual mas a operadora explicou q agora só faziam o "pré-registo" por causa da deliberação da ANACOM. Ficaria, assim, em "lista de espera"...
Reparem bem no anúncio, gente. Eles avisam q é para fazer o "pré-registo"... enfim não é tão enganosa assim mas presta-se a confusões destas.
Deram-me tb desconto de 15% na assinatura, 25% nas chamadas no periodo normal e grátis das 21:00 às 09:00, tb durante um ano. Já sabem, portanto: Telefonem para lá a aperguntar como é que podem cancelar o telefone e aproveitem as ofertas AH AH

Paulo Dâmaso disse...

É por essas e por outras que eu é só telemóvel. E tenho a impressão que ando a ser enganado na mesma!

eXTReMe Tracker