quinta-feira, novembro 09, 2006

Frios e maus, quem quer comprar?

Segundo o Insólito, coluna de João Vaz, na Sábado (ed. de 2006.11.09), o deputado da Câmara dos Comuns Norman Baker, do Partido Liberal Democrata inglês, foi posto a leilão no eBay atingindo a riqueza de 64 pences (90 cêntimos de euro).
Ora, pensei eu, leiloar os políticos portugueses podia ser uma boa forma de gerar umas receitas extraordinárias a bem do deficit.
Comecei a fazer contas e a despesa aumentava... é que me cheira que íamos ter de pagar muito para que alguém os levasse!
dass

3 comentários:

Anónimo disse...

Só sabem críticar esses pobres políticos.
Ora, como a maior parte deles tiveram o seu curso político nas escolas de Salazar, e a formação contínua feita por mestres americanos, é normal que haja deficiência política.
E como alunos, só compreenderam os maus aspectos do capitalismo guardando muitas das nódoas do antigo regime, temos claro, o resultado à vista.
Seria útil que os partidos, sobretudo de esquerda, criassem escolas para os seus membros, sendo as matérias ensinadas, Servir o Estado
Defender o bem comum
Quem somos e que fazemos
Humanidade e defesa do planeta azul
Comprehensão do próximo
Etc
Seria igualmente necessária formação para os críticos, fazendo-os entrar na complexidade dos problemas a resolver numa sociedade (errar humanum est).
Vamos criar o partido dos críticos e representar membros a todos os níveis da administração de maneira desinteressada, tendo como emulumentos o salário minimo nacional, sendo as despesas na função, a cargo da administração.
Etc, etc, etc
Ps: não conheço nada de política.

Bandido disse...

eu ofereço 1 euro pela secretária do socrates!!!

Anónimo disse...

Será que alguem quer ficar com eles de borla!?!?
Nós oferecemo-los!!
Bjinho. Pedro

eXTReMe Tracker