terça-feira, julho 24, 2007

Dou-te 30 euros se me ouvires... por favor, anda lá!

Jovem, se queres ganhar 30 Euros, inscreve-te numa agência, participa nos castings e podes muito bem ser escolhido para «figurar» numa qualquer apresentação de uma iniciativa governamental.
Assola-me uma dúvida: como será que isto se põe no curriculum?
Será do tipo «Em 23 de Julho de 2007, depois de ter participado num casting e ter sido seleccionado, ouvi o Primeiro Ministro numa aula encenada que apresentava uma nova fase do choque tecnológico na educação, este foi o meu primeiro trabalho com a NBP... desta encenação às telenovelas em horário nobre foi um longo percurso!»
Agora descobrimos o que eram os milhares de postos de trabalho prometidos... a afirmação pode não ter sido bem rigorosa, mas sabe-se lá os milhares de prestações de serviço que já não foram pagos em apresentações, inaugurações, aparições públicas... Ele prometeu, ele cumpre! Será que os infantes também vieram de Cabeceiras?
dass

7 comentários:

Anónimo disse...

O mais estranho é que para supostamente incentivar as crianças a gostarem da escola e lhes mostrarem as novas possibilidades que têm ao seu alcance, estão a fomentar o trabalho infantil em todo o seu esplendor. Ficas aqui a ver o Sr. mas recebes 30 euros. Qualquer dia começam também a pagar para se portarem bem durante as aulas e não baterem aos professores, mas isso vai sair bem mais barato... sim porque estar aguentar tal dignissima figura, só mesmo pagando, e mesmo assim deram foi com crianças. Eu não me ficava pelos 30 euros, e mesmo assim não sei se aceitava... uma mulher tem que ter dignidade acima de tudo... e como diz o Pedro Abrunhosa sempre temos a estrada... alguém me diz onde é a estrada????

jg disse...

Felicidade é um gajo ter 15 ou 16 anitos, ler este post e não lhe ligar nenhum. Por não o perceber ou não lhe achar a menor importância.
Em contrapartida, o indicador de que já não andamos por cá propriamente desde ontem, é que não conseguimos evitar ficar incomodados com estas evidencias gritantes.
A puta da idade faz-nos pensar em merdas que só nos obstinam.

Anónimo disse...

Então não sabem da existência de uma agência alemã que fornece manifestantes a preços convidativos? É o que está a dar nestes tempos avessos a convicções.

Unknown disse...

Ora ora, são os jobs for the kids. Gostei foi quando a jornalista perguntou ao Socrates se tinha saudades dos quadros de ardósia! Provocadora...

Anónimo disse...

E depois falam do PCP que recruta os militantes para apoparem José Socrates....
Pelo menos esses vao a título gratuito.

Cumprimentos e votos de felicidades do colega e antigo aluno.
Pedro Guina
Cantanhede

Anónimo disse...

Não sei que te diga!
Estou aqui a pensar se é realmente bou ou mau!
Vou continuar a pensar!

PS: Já respondi ao teu desafio 7 factos casuais.

Bjinhos.Pedro

Paulo Dâmaso disse...

olha 30 euros. que jeitaço davam!

eXTReMe Tracker