quarta-feira, março 14, 2007

Sacramentum Caritatis

Bento XVI entende que as eucaristias mais importantes devem ser celebradas em latim.

Obviamente que o objectivo é torná-las mais acessíveis e perceptíveis para todos!

Ratzinger continua a defender a rejeição das uniões homossexuais, o celibato dos padres e a negação de sacramentos como a comunhão a divorciados casados em segundas núpcias... Mas há excepções: Se os nubentes de segundas núpcias quiserem continuar a comungar só têm de não consumar o casamento, viver como irmãos!
Estou a ver o católico divorciado e recém casado na sua noite de núpcias: uma noite de sexo ou o direito de comungar no Domingo? Ui que dilema tão difícil!
(P.S. Se algum engraçadinho revelar este post à minha mãe... ganha de imediato uma filha lá em casa!)
dass

2 comentários:

Anónimo disse...

Bento XVI consegue fazer passar o reaccionário João Paulo II por um esquerdista qualquer.
Mas como chefe da congregação já o Paulo tinha de acalmar os fascismos de Ratzinger, não havia mais nada de esperar do chefe da seita.

Anónimo disse...

Eu não sou católico nem tenho qualquer religião, graças a deus. Mas acho que quem quer sê-lo deve seguir as regras ortodoxas de cada culto. Por isso, entendo e acho bem as afirmações de Bento XVI, sobre a Igreja de que é chefe considerado infalível!

eXTReMe Tracker