domingo, janeiro 07, 2007

Não é o Seven mas é o Ten

Eis os 10 pecados capitais que o PS local, pela voz de António Tavares, aponta à gestão camarária figueirense, segundo a edição de hoje do Diário de Coimbra:

  1. º «O cancelamento de obras prometidas aos figueirenses (Variante do Paião, jardim-de-infância de Brenha e de Vila Verde, pedonalização da 5 de Outubro em Buarcos, arranjo urbanístico da Fonte do Frade, parque infantil de Quiaios e Museu do Sal);
  2. º Projectos mal conduzidos (Quebra-Mar, Plataforma Logística, Vale do Galante, Oásis da praia, Parque Desportivo de Buarcos, Golfe da Vela e Zona Ribeirinha);
  3. º Desordenamento - impasses e indefinições (não foi revisto o PDM, não existe ordenamento, não são conhecidos os planos de pormenor do Bairro Novo e do Areal da Praia, não foram apresentadas soluções para o Bairro Novo e Rua da República, Terminal Rodoviário, não avançou o parque urbano nem o parque TIR);
  4. º Maus serviços prestados aos munícipes;
  5. º Pouca eficácia na Educação/Acção Escolar (enriquecimento curricular começou tarde, refeições para crianças são caras, Escola Profissional não tem capacidade de resposta, "Acção Social não é assistencialismo", ausência de diálogo e articulação com as IPSS e outras instituições da sociedade civil, incapacidade para a implementação e coordenação de uma verdadeira rede social);
  6. º Asfixia e agonia da Câmara e empresas municipais;
  7. º "Perda de Imagem - Figueira está parada";
  8. º Equipa sem dinamismo e desacreditada;
  9. º "Estabelece" que a Figueira "perde terreno" (não tem existido uma estratégia concertada, não existe um plano de desenvolvimento industrial e comercial, desemprego é elevado, IMI elevado, água com custos elevados e concelhos limítrofes mostram-se bem mais competitivos).
  10. º "Ausência de planeamento estratégico".

dass

Só espero é que a falta de coordenação com as IPSS não seja só alguma desfeita à Goltz...

Duarte & Companhia as férias acabaram, vamos lá ver como respondem a isto... Até o Dr. São Bernardo já voltou da Suíça.

Já agora, quantos dias de férias estão V. Ex.as a gozar por ano?

dass

7 comentários:

Anónimo disse...

O António Tavares continua a demonstrar ser um bom vereador, acutilante, sem "rabos de palha" e propositivo. Pena é que talvez não esteja bem acolitado na Vereação e que a maioria não tenha categoria moral para aproveitar algumas das suas sugestões.

Anónimo disse...

quando é que investigam a Goltz?
Já viram que o Presidente é o mesmo desde a sua fundação.
É alguma ditadura???

Anónimo disse...

O problema aqui, segundo o meu ponto de vista e segundo o meu raciocínio, é que aos políticos apenas lhes é pedido que falem no presente, aliás é apenas isso que lhes interessa. Apontar os erros actuais é proveitoso para ascender ao poder. O problema só se coloca quando os cidadãos pedem ou exigem uma reflexão mais séria sobre trinta anos de poder autárquico. Entre PS e PSD venha o diabo e escolha é caso para dizer. O sr. Tavares demonstrou ter bom recorte enquanto jornalista, embora se pense que isso apenas serviu de trampolim para chegar a político. Mas ai a situação altera-se, um bom político nunca dá um bom jornalista e vice-versa. A necessária memória quando aplicada na análise política descamba para a construção de uma dezena de casos sérios, que se deviam ser acompanhados pelo "mea culpa" ( neste caso partidária) sobre casos como a construção do aparthotel junto à espalanada Silva Guimarães e ao prédio da J. Pimenta e a outros exemplos praticados por vereações mais próximas da sua cor partidária. Ficava-lhe bem e percebia-se a sua demarcação ( necessária) para outros vôos!

Anónimo disse...

Em nome da verdade histórica, foi o PSD quem votou favoravelmente o aumento dos pisos do J. Pimenta, sendo que o Zé Elisio (na altura do PS) votou inicialmente contra, mas depois lá deu o dito por não dito e juntou-se aos vereadores PSD.

Anónimo disse...

A verdade histórica foi reposta!!!E de que maneira, ora um socialista, "inicialmente contra" acabou por ajudar e votar o aumento dos pisos do prédio JP! O que transmite a verdade histórica é que a os diversos componentes da edilidade figueirense acabaram todos por contribuir para o conúbio. O que a verdade histórica comprova não altera em nada a reflexão e o comentário feito.

Anónimo disse...

O presidente da Goltz é o mesmo desde a sua fundação?!!
Então não há eleições nessa Associação?!
Então não se cumpre o Código Civil, no qual está determinado que ninguém pode ocupar o cargo de Presidente duma Associação por mais de dois mandatos seguidos?!

Anónimo disse...

Não, este presidente é vitalício, pergunto eu quantos associados tem a Goltz de Carvalho?
Ou os estatutos foram postos na naveta.

eXTReMe Tracker