quarta-feira, janeiro 10, 2007

Campanha

A Blogger Peste de http://linguadepeste.pt lança-nos um desafio para que possamos contribuir para um mundo um bocadinho melhor. Vou colar aqui o post que lança esta nova corrente. Agora é só participarmos.
«SOZINHOS NÃO PODEMOS MUDAR O MUNDO... MAS MUITOS BLOGISTAS JUNTOS PODEM MELHORÁ-LO
Meus queridos amigos, para quem não reparou ainda eu tenho uma veia benemérita, e esta é uma boa altura para lançar este desafio já que é inicio de ano, VAMOS MARCAR A DIFERENÇA e mostrar que nós como Blogistas não servimos apenas como entertenimento e diversão, por trás destas páginas estão pessoas, e não importa a raça credos ou temas dos vossos Blogs, juntos podemos marcar a diferença.
E por isso mesmo... porque há muitas pessoas a sofrer, muitas vezes crianças que não têm culpa dos abusos que sofreram, do abandono etc, venho junto de vós lançar um desafio a nível Nacional.
Como este não é um blog conhecidíssimo, somos poucos mas bons, peço-vos que copiem/ rescrevam/ enfim... passem a palavra deste post para os vossos blogs e vamos desencadear a bola de neve.
Não é nenhuma corrente de inquéritos como já vi em alguns blogs que não critico e até lhes acho piada.
É uma simples acção MENSAL a uma instituição NÃO GOVERNAMENTAL. Que consiste em enviar todos os meses UM BEM ESSENCIAL BÁSICO (basta uma unidade), num envelope verde dos correios, juntamente com uma carta que vou redigir e depois posso enviar-vos por mail (o intuito é todas as cartas serem iguais para serem reconhecidas como corrente), ou um envelope normalíssimo destinado à instituição com apenas 1€ ou 2€ e a referida carta.
Os que não têm Blogs também podem e devem participar.
A instituição escolhida por mim foi a Ajuda de Berço http://www.ajudadeberco.pt/index_pt.html , que todos os meses publica no seu site as necessidades mais básicas.Para o ano poderemos em consenso ou votação escolher outra instituição NÃO GOVERNAMENTAL à vossa escolha.
Alguns exemplos alimentares são:Boiões de fruta / papas/ Azeite/ Oleo/ Salsichas/ AtumOutras necessidades:Toalhitas/ Guardanapos/ Pap. Higiénico/ Rolos de Cozinha/ Fraldas/ Amaciadores/ Shampô/ Det. Loiça e roupa/ Gel banhoFarmácia:Água Oxigenada/ compressas/ Betadine/ Actifed/ Algodão
Enfim... podem consultar a lista mensal publicada no site.
E que o lema desta campanha seja:SOZINHOS NÃO PODEMOS MUDAR O MUNDO... MAS MUITOS BLOGISTAS JUNTOS PODEM MELHORÁ-LO»

2 comentários:

Anónimo disse...

Não ofereço SALSICHAS para as INSTITUIÇÕES que refere. RECUSO-ME A FAZE-LO!

Peste disse...

Obrigado, muito obrigado pela participação.

eXTReMe Tracker