terça-feira, novembro 13, 2007

Serviço Público

Já tinha por aqui relatado a aptidão da minha mãe para os remédios caseiros.
Tudo o que digam que faz bem é adoptado em casa. Um dia eu tiro uma foto do recipiente onde ela faz chá com tudo o que já ouviu dizer que faz bem a qualquer coisa. Digamos que ela permanece na versão de numa só chávena curar tudo, não façam é um ar de admiração muito pronunciado pelo facto de verem a boiar uma casca de batata... com toda a certeza o solfato também deve ter uma propriedade medicinal qualquer que desconhecemos.
Depois de o sumo de agrião crú ter entrado de férias há algum tempo (nem gosto de falar disto muito alto não vá ela lembrar-se novamente do nectar), eis que finalmente a televisão portuguesa presta um serviço público de qualidade.
Então não é que este fim-de-semana em pleno horário nobre há uma alma caridosa que resolve falar dos benefícios do chocolate? Não um chocolate qualquer, mas chocolate amargo, com pelo menos 70% de cacau, justamente o meu favorito, que ao que parece além de combater outras carências tem propriedades antioxidantes!
Ontem ao chegar a casa, o que estava em cima da mesa da cozinha? Um magnífico e enorme chocolate preto!
Palmas para a televisão portuguesa! Obrigada, obrigada!
Só não esclareci com a minha mãe foi se a oferta do chocolate é pelas suas propriedades antioxidantes... ou se me está a tentar acalmar outras carências!
dass

7 comentários:

Rato disse...

Manhãs de nevoeiro com uma taça de chocolate branco. O preto é preferível na 'lingerie'!!

Ameixinha Verde disse...

Arranja uns artigos na net a falar das propriedades miraculosas de outras iguarias (bacalhau com natas... sobremesa com leite condensado...) e dá-lhe!!!

Anónimo disse...

Andas a precisar de antioxidantes????? Hummmm....isso é tudo ferrugem?????

Anónimo disse...

Ah Senhora Drª Dass, quem tem uma mãe tem tudo, e ter uma mãe que até adivinha as carências da filha???? Onde há mães destas?????? Eu compro, eu compro..... Realmente eu também já tinha lido que o chocolate "acalmava" aqueles "fervores" lívidos que achacam as donzelas, mas penso que pelo que me é dado a saber não será o seu caso. Mas não coma muito chocolate, olhe as enxaquecas, tá provado científicamente que o chocolate estimula as enxaquecas........ Que pena.....
Uma boa noite Srª Drª Dass
Anónimo

Anónimo disse...

Dass... quando comecei a ler do chocolate e tal, anda pensei que fosse falar da conversa que teve no fds, e ainda por cima à mesa... mas foi moderada a amiga... :) mas à próxima tenho de levar um babete, não vá buscar ao meu subconsciente a baba que tanta vontade teve de escorrer, tal era a visão... e logo em dose dupla... dass

Anónimo disse...

Não se arranja um bocadinho? É que eu já estou um pouco oxidado...

Anónimo disse...

é tudo de bomm..........
nem me fala!

eXTReMe Tracker