domingo, maio 06, 2007

A Igreja estava toda iluminada...

O sonho de qualquer gaja encalhada é que a última prima solteira (aquela que ainda estava a salvar a honra do convento) venha anunciar o casamento!
Não me faltava mesmo mais nada no dia 15 de Setembro! Era tudo o que eu precisava, isso e uma faca e um alguidar!
Sim, porque casamento de família é aquela dose!
Quantas vezes é que me vão perguntar a idade? Quantas vezes é que me vão perguntar se sou a próxima?
Não querendo parafrasear a anedota, lá terei de lhes dizer que «só não sou a próxima a morrer porque na família há muitos na fila já com senha tirada, qual é o seu número?»
Ora vamos lá ver se a gente se entende. Mesmo que eu me casasse, há coisas que não íam acontecer:
  1. Só ía um ou dois familiares porque eu ou telefonava ou mandava os convites pelo correio... e claro o people ficava muito ofendido porque eu não ía convidar pessoalmente a exibir o moço, como quem exibe o boi antes de o conduzir ao matadouro!;
  2. Não gastava certamente dinheiro naquelas paneleirices a que chamam «lembranças»... e que os convidados levam para casa, primeiro fica desarrumado nalgum sítio, depois enfiam numa gaveta ou numa caixa e num dia de arrumações vai para a lixeira (ou para o aterro camarário, mesmo que seja clandestino);
  3. Nem pensar em casamento até à noite... ora noite de núpcias convém que tenha «acção», o que certamente não acontece se o pessoal chegar ao hotel ou a casa super exausto!E não sou mártir para prolongar a tortura de sapatos por um dia inteiro.
  4. Na família enquanto não é servido o leitão ninguém se levanta da mesa... ora como é que se ía explicar ao pessoal que eu não tinha a mínima vontade de ver um inocente animalzinho empalado e de laranja na boca??? O pobre nem sequer é da família, que mal me poderia ter feito?
  5. A escolha do padrinho seria outro «golpe de estado» desta desgraçada revoltosa. Mais uma ofensa ao sangue! É que eu tenho um problema com convites e escolhas... um problema pequenino... gosto de escolher!
  6. Sem falar no vestido (eu de vestido devia parecer que já ía pronta a parir tri-gemeos de 10 meses)... o cabelo seria outro choque geracional. É que eu gosto de dois penteados: cabelo solto e cabelo solto!

Venha de lá esse 15 de Setembro! Nos EUA, pelo menos nos filmes (por acaso tive um namorado que me dizia relativamente a algumas coisas «andas a ver muitos filmes!») as tipas vão para o casamento e fazem sempre grandes aquisições masculinas. Por cá os tipos estão sempre metidos nuns fatos manhosos que lhes ficam a matar... ou melhor que os declaram mortos para qualquer instinto libidinoso! E, ou estão atracados a alguém, o que nos faz logo relembrar porque é que é muito melhor estar sózinha. Ou, com ou sem fato manhoso, gravata inenarrável, palito na boca ou pirosa cigarrilha - GAJOS VOCÊS NÃO FICAM MACHOS SÓ PORQUE FUMAM UMA CIGARRILHA OU UM CHARUTO NUM DIA DE CASAMENTO (e também não vale a pena levar para casa não um, mas dois charutos: 1.º porque perdem propriedades com o tempo, 2.º porque geralmente são de fraquíssima qualidade) acham-se os maiores da cantareira...

Já mencionei os coletes??? Por uma estranha razão os noivos agora acham que devem ir de colete florido com a declaração implícita «roubei um reposteiro ah, mas era fino, tinha bordado dourado». Mas pior, pior é que os convidados também se passeiam de colete!!!! A cereja em cima do bolo será terem um pseudo-relógio de bolso. Ok, quando não estão em casamento andam de camisola de cavas branca! Não falha! Homem de colete, só desportivo, de preferência ligeiramente acolchoado com ou sem T.

Como são o máximo sacam do telemovel para mostrar que trocam mensagens, mas têm geralmente uma fronha do tipo «foste esculpido ao soco?» e ainda por cima são a prova provada de que lá porque os bonitos não têm neurónios não quer dizer que os feios os tenham. Obviamente acreditamos que vieram de carro emprestado, mas na realidade são xunnings

Claro que tudo se safava se tivessem sentido de humor... mas também estavam de greve no dia dessa distribuição!

Mas em contrapartida estão incritos e com grande probabilidade de ganhar o corta-mato do «abriu a mesa de doces e o mundo pode acabar»!

Ainda bem que a mesa será a mãe, os avós, a família da mana (rebentos barulhentos incluídos)... e certamente uma tia ou duas com muitas maleitas para descreverem todos os putrefactos aspectos das idas ao hospital!

A facadita que faltava: vimos para casa mais leves e os noivos ficam de bolsos cheios.

Veneno destilado... está aberta a época de festas!

dass

10 comentários:

jg disse...

Por apreço à tua luta contra esse pesadelo de cerimónias em geral e casórios em particular, vou dar-te uma dica que descobri, tarde de mais, que combate com eficácia total as melgas que não param de nos aborrecer a toda a hora com o cliché do "então quando é que te casas?!!"
Resposta com efeito desvastador:
"não consigo acasalar em cativeiro"
É remédio santo. Dasss...

P.S. Usar com moderação e não divulgar de forma gratuita para não perder a eficácia.

jg disse...

E os putos que se nos agarram à fatiota, na directa proporção do preço que ela nos custou, bem podem enfardar uns cachaços já que os paizinhos, enfiados na bebedeira, se estão literalmente caganda se eles andam ou não a enchavascar meio mundo!!

Anónimo disse...

Sim senhor! Vou guardar esta brilhante prosa para lhe oferecer no dia "D" (Sim, eu sei que a sua hora vai chegar!) Quero registar quantos pecados vai cometer nessa data.

Big Ass disse...

Sim senhora.... tanta revolta que ai vai. Sabes que vai haver um dia em que tu vais ter saudades de ser encalhada. Quanto ao texto esqueceste-te do assalto final, de marmita de plástico em punho na apanha dos restos..... esquecendo-se como tu própria já disseste que restos não são uma boa alimentação.

Quero ainda agradecer-te. Eu tenho um casório em Julho e estava prestes a arranjar uma boa desculpa para não ir, assim tipo, estou com o cu assado, mas agora que li isto mudei de ideias. Vou já confirmar a minha presença. É que ando a precisar de me rir um bocado....

Anónimo disse...

ai ai..com esse veneno todo não sei se te convido para o meu casamento...isto está a correr bem( so este fds ja é a segunda,sim pq levar "amigas" para o casamento a falar mal de mim não me parece boa ideia).estou com sorte, com o tempo que está a demorar a encontrar o principe encantado quando chegar a altura do casamento ja não tenho convidados para levar...

Anónimo disse...

Numa palavra!!!!!
GENIAL

Belinha Fernandes disse...

Olá DASS!Decerto já ouviste falar doTHINKING BLOGGER AWARD!Pois acabas de ser contemplada com uma estampilha oficial!Para usar ou descartar, a escolha é tua!Boa blogagem!

Anónimo disse...

oi dass,
Ainda bem que a minha mãe não lê blogs, senão lá dizia que tinha encontrado uma (que até escreve bem...) que pensa como tu filho, deve ser quase "tão maluca" como tu, que não se "apresenta como deve ser"... blá, blá,blá e tal e coisa e coisa e tal.
Tudo coisas e mais coisas que blogas (e o Bergas também...)que não são bem a minha chávena de chá.

Belinha Fernandes disse...

Ora essa, nada a agradecer, o Dass tinha ficado pendurado na outra nomeação(do papelustro ou do artsnack), até já tinha escrito o textinho e tudo!Foi desta agora acabou-se, isto de escolher uns e deixar outros pendurados é chato...

Anónimo disse...

a maior sacanagem disto tudo é que o assunto decore na minha data natalícia...para isso basta me a minha muito obrigada/o mas nãp aceito o convite! Irra!

eXTReMe Tracker