quarta-feira, maio 23, 2007

Ganhou uma estadia num hotel!

Toca o telemovel e logo o do irritante cucu, cucu... e de repente uma voz de call center anuncia que eu fui indicada por um amigo para receber uma oferta de 3 noites num hotel. Disse logo que não comparecia a reuniões para adquirir serviços de chá, nem aspiradores, colchões ou o que fosse... Nada disso, nem tem de nos ouvir, só precisa de telefonar a confirmar e vir levantar a oferta, num minuto resolve...


Desconfiei, mas... ok. Primeiro impacto nome... idade: 32, profissão: advogada e estado civil: solteira. Aqui começou o fado...

-«É solteira mas vive maritalmente com alguém!»

-«Não!»

-«Então é solteira e boa rapariga, certo?»

Ai que secura!


Telefonei para confirmar. Nome, idade, profissão, estado civil...

- «É soteira mas vive maritalmente com alguém!»

-«Não!»

- «Então é por isso que tem essa voz jovem! Já viu se tivesse de aturar um chato? É, então, solteira e boa rapariga, não é?»


Cheguei finalmente ao hotel para levantar a oferta... e tenho de passar por um terceiro contacto. Ora, o rapaz até era engraçado, mas tive de reparar... foi mais forte do que eu, que tinha um tique!

Não era um tique qualquer, mexia o pescoço de um lado para o outro, como se soubesse que o queriam matar (o que só viria a acontecer dali a alguns segundos) e SOPRAVA. Sim, soprava para o lado. Portanto o lábio superior vinha sobre o lábio inferior e ele soprava para baixo, cada vez que terminava uma frase!

Fiquei a pensar... o que será que lhe ardia??? Estaria a pensar na Câmara de Lisboa e qual Marcelo Rebelo de Sousa pensava «vamos falar dos nossos tintins»?


E segui-se o mesmo interrogatório: Nome, idade, profissão, estado civil... AI QUE A INSTIUIÇÃO SOFRE DE ALZEIMER! Ou, simplesmente são incrédulos. E cá vamos nós outragain:

-«É solteira mas vive maritalmente com alguém!»

-«Não!»

-«Então é, como se costuma dizer, solteira e boa rapariga, não é?»

E eu pensei... oh rapaz: rapariga boa, nem por isso... mas boa rapariga devo ser, para vos aturar sem reclamar!


Pronto, depois entramos numa sala... ai que barulheira! De certeza que estavam lá alguns oradores daquele canal de televisão fantástico, aquele brasileiro que nos garante satisfação plena em todas as áreas com uma visita ao Grande Templo! E eu pensei, é agora que vou ter de gramar com a venda do serviço de chá!


Fomos então encaminhados a uma senhora que nos deu a tal oferta e nos brindou com gritos de lição decorada, sobre as vantagens do que me queria vender, questionando até se eu e o casal que estava comigo sabiamos fazer contas... Se sabíamos sequer o que eram férias (que não era só ficar sem fazer nada)... se já teríamos alguma vez ouvido falar na Quinta do Lago...

Ora, eu confesso: a coisa estava a correr muito mal! Primeiro porque o tom de voz não me agradava... eu ouço bem uns decibéis abaixo, depois porque aquelas perguntas ensaiadas de «responde lá que eu já te casco!»... também não são propriamente o meu forte. E depois porque «à vontade, não significa à vontadinha»... e falta de educação é coisa que já não estou para aturar.


Desliguei... e só voltei a acordar quando a minha amiga J se sai com a pérola «A conversa acabou. Não vim aqui para a ouvir e não estou para isto. A diferença entre nós duas é que a si lhe pagam para estar aqui e a mim ninguém me paga!»


Aiiiii, e eu que queria tanto descobrir se as raízes pretas eram pintadas ou se era o cabelo amarelo é que tinha tinta fraquinha... Nem deu tempo!
Tanto gajo ali, e tinha logo de nos calhar aquele brinde!


De todo o modo, até prova em contrário, tenho hotel para quatro pessoas em Setembro!


dass

7 comentários:

Anónimo disse...

Lindo, essa história entra directamente para o top ten das "best off"

Anónimo disse...

foi pq não tinham nenhum rapazito disponivel...eu gramei com um que se ofereceu para ir comigo à escola apanhar a sobrinha se ofereceu para ir tomar café à noite comigo... enfim até que eu lhe disse que escusava pq dispensava a companhia dele e além do mais nem sequer o tinha convidado não tava a perceber pq se estava ele a oferecer...enfim e no final recusou dizer o valor que era necessario para ser sócio...não entendi

Big Ass disse...

Já cai uma vez nessa esparrela e o que te posso dizer é que se queres passar 4 dias a levar com a mesma conversa, então..... boa sorte.

Paulo Dâmaso disse...

Nunca cai numa dessas e , acreditem, nunca cairia. sigo aquele ditado de "quando a esmola é muita..."

Anónimo disse...

para quatro pessoas??

podias fazer um concurso pela blogosfera para repartir o prémio!

:)

Anónimo disse...

Essa empresa é a Interpass. Eles vendem time-shares. Quando tentares fazer a reserva vão dizer que não têm disponibilidade :)

Anónimo disse...

AH AH esta fez-me lembrar a minha aventura Interpasse, tb num Hotel aki do burgo. Quando não tenho MESMO nada o q fazer, divirto-me imenso. Uma vez em Lisboa foi um colchão magnético (safa!!!) a do burgo foi muito divertida. Eles aprendem aquelas "técnicas" todas mas esquecem-se q do outro lado tb há técnicas. Adoro quando lhes pergunto, sistematicamente: e quanto é a jóia?? e eles: já lá vamos... e eu passado 15 minutos, idem e eles aspas. Quando já estou quase morta de riso, antes q desate à gargalhada, ponho o relógio em cima da mesa e: TEM 5 minutos para me dar a resposta. Eles falam, falam e eu vou dando o saldo... até q já quase a explodir de riso, lhes digo: ACABOU O TEMPO!! e saio, linda e loira (eh eh) por ali fora, com o desgraçado atrás de mim, com cara de tacho e a balbuciar "mas... ofendi-a?? não gosta de mim??? EU??? LIVRA!!!... E não é q me telefonaram a saber pq não tinha usado o "voucher" para a estadia no Algarve??? E eu: tem 5 minutos para me dizer quanto é a joia!!! AH AH

eXTReMe Tracker