As estatísticas continuam a melhorar, em Portugal um em cada dois casamentos termina em divórcio!
Antes de pensarem em enviar algum insulto, relembro: sou solteira e advogada, como é que queriam que eu achasse mal???
Contudo, o PS resolveu chumbar o projecto bloquista de concessão de divórcio por vontade única de um dos conjuges. Há coisas que eu não consigo entender...
Se um não quer dois não fazem! Se a pessoa já não quer estar casada porque há-de ficar à espera da missa de sétimo dia do casamento? Sim, porque casamento já não há nessa altura.
Além disso parece-me uma ideia pouco ecológica esta de manter os «casamentos monos». Pensemos juntos, a ecologia é uma preocupação de todos nós, certo? O que é que os ecologistas mandam fazer? Guardar os objectos moribundos tipo electrodomésticos ou telemoveis em casa? Acumular lixo? Não.
Os ecologistas dizem que o que não nos serve (traduzo: gajo indesejado) deve ser entregue para ser reutilizado e reciclado!
dass
7 comentários:
Enquanto a lei se mantiver assim, no respeito contratual do casório, a minha cara Dass sempre tem hipóteses de fazer uns trocos.
Se lhe pagarem, claro está...
não será antes "reutilizado ou reciclado"?
Nem mais! Tou contigo... no lixo!! Estamos é lixados, isso sim! :)
Proponho antes uma idade mínima para casar.
Homens, nunca antes dos 30. Mulheres, elas que digam. Depois logo veremos se sim.
Só não concordo com a estória da reciclagem. Faz-me pensar que a minha ex pode ter sido reciclada e ainda apanho alguma com partes dela. Dass.
Nunca entendi essa do casamento. Mas então o que é que o Estado tem que meter o "bedelho" onde não é chamado. A Igeja, num passado recente, torna o matrimónio sacramento, agora é o Estado....o que está a dar é ser anarquista e casar sem passar papel a ninguém, sempre que nos apetece e aceitar de comum acordo o divórcio na manhã seguinte.
Qual casamento qual carapuça...e depois os advogados....ainda por cima ter que pagar ao advogado...mas o que é que o advogado tem que se meter...? Bem eu, até compreendo, noutro dia douto juiz atribui a um "marmanjo" como pensão de alimentos por duas filhas 80 euros, deu-me vontade de mandar o juiz para Deladeu...e ainda por cima o dito "marmanjo" ajuntou-se e furtava-se a pagar a pensão de alimentos.... aí até acabei por perceber a existência da dita profissão de advogado!
Mas eu não sou doido para me casar seja com quem for... ó quê!!!! Só no lar de idosos e só se lá aparecer uma velha...jeitossaa cheia de dassssss -))
Reciclado primeiro reutilizado depois.
Nota: se o gajo for esperto passa o tempo todo na reciclagem. Isso é que é vida!
A acasalada reutilidade é mais do mesmo!
Enviar um comentário