sexta-feira, maio 18, 2007

Divórcio

As estatísticas continuam a melhorar, em Portugal um em cada dois casamentos termina em divórcio!
Antes de pensarem em enviar algum insulto, relembro: sou solteira e advogada, como é que queriam que eu achasse mal???
Contudo, o PS resolveu chumbar o projecto bloquista de concessão de divórcio por vontade única de um dos conjuges. Há coisas que eu não consigo entender...
Se um não quer dois não fazem! Se a pessoa já não quer estar casada porque há-de ficar à espera da missa de sétimo dia do casamento? Sim, porque casamento já não há nessa altura.
Além disso parece-me uma ideia pouco ecológica esta de manter os «casamentos monos». Pensemos juntos, a ecologia é uma preocupação de todos nós, certo? O que é que os ecologistas mandam fazer? Guardar os objectos moribundos tipo electrodomésticos ou telemoveis em casa? Acumular lixo? Não.
Os ecologistas dizem que o que não nos serve (traduzo: gajo indesejado) deve ser entregue para ser reutilizado e reciclado!
dass

7 comentários:

Capitão Merda disse...

Enquanto a lei se mantiver assim, no respeito contratual do casório, a minha cara Dass sempre tem hipóteses de fazer uns trocos.
Se lhe pagarem, claro está...

Anónimo disse...

não será antes "reutilizado ou reciclado"?

Paulo Dâmaso disse...

Nem mais! Tou contigo... no lixo!! Estamos é lixados, isso sim! :)

jg disse...

Proponho antes uma idade mínima para casar.
Homens, nunca antes dos 30. Mulheres, elas que digam. Depois logo veremos se sim.

Cohiba_ disse...

Só não concordo com a estória da reciclagem. Faz-me pensar que a minha ex pode ter sido reciclada e ainda apanho alguma com partes dela. Dass.

Anónimo disse...

Nunca entendi essa do casamento. Mas então o que é que o Estado tem que meter o "bedelho" onde não é chamado. A Igeja, num passado recente, torna o matrimónio sacramento, agora é o Estado....o que está a dar é ser anarquista e casar sem passar papel a ninguém, sempre que nos apetece e aceitar de comum acordo o divórcio na manhã seguinte.
Qual casamento qual carapuça...e depois os advogados....ainda por cima ter que pagar ao advogado...mas o que é que o advogado tem que se meter...? Bem eu, até compreendo, noutro dia douto juiz atribui a um "marmanjo" como pensão de alimentos por duas filhas 80 euros, deu-me vontade de mandar o juiz para Deladeu...e ainda por cima o dito "marmanjo" ajuntou-se e furtava-se a pagar a pensão de alimentos.... aí até acabei por perceber a existência da dita profissão de advogado!
Mas eu não sou doido para me casar seja com quem for... ó quê!!!! Só no lar de idosos e só se lá aparecer uma velha...jeitossaa cheia de dassssss -))

Anónimo disse...

Reciclado primeiro reutilizado depois.
Nota: se o gajo for esperto passa o tempo todo na reciclagem. Isso é que é vida!
A acasalada reutilidade é mais do mesmo!

eXTReMe Tracker