A(s) mão(s) que comanda(m) o GES=BES
por maria l. duarte, em 06.01.15
Esta Comissão Parlamentar de Inquérito ao GES/BES centrou o interesse no Parlamento. Há transmissão televisiva, em directo, muitos portugueses a ver/ouvir, os jornais e os telejornais debruçam-se sobre a mesma, os deputados, genericamente, estão a mostrar um bom trabalho, e os portugueses estão a gostar, e há deputados a brilhar. Mariana Mortágua brilha em inteligência, pertinência e beleza.
Agendada que está a audição do Contabilista, para dia 8 de Janeiro, somos todos desiludidos com a informação de que a mesma vai ser «à porta fechada», sem transmissão. Desilusão.
A série, líder de audiências, do Canal Parlamento vai privar-nos de um dos seus melhores e, certamente, mais longos capítulos.
Este contabilista não é um personagem qualquer, ele já foi:
- O culpado disto tudo (guião Salgado)
- O pau mandado disto tudo (guião contabilista);
- O confesso culpado disto tudo (guião contabilista);
- O inocente bode expiatório disto tudo (guião Ricciardi);
- O desaparecido disto tudo, com último encontro/morada conhecida nos EUA (guião Salgado);
- O residente em Lisboa, disposto a aparecer (guião Salgado);
Disposto a aparecer, talvez, mas nós não vamos poder assistir.
Isto causa-me um enorme transtorno.
Estando, ao que parece, os diferentes depoentes em ruptura com, pelo menos, alguns dos outros. A cortar laços e a fazer estratégicas alianças, entre si.
Para efeitos de comparação com algumas práticas de organizações semelhantes, de outros países, eu tenho tido o cuidado de escrutinar em cada visualização, o verdadeiro cerne (pode incluir cherne) da questão: os depoentes têm, ou não, os dois dedos mindinhos?
E o pior é que já pus moedas a mexer para esta minha investigação científica, agora, boicotada.
Tags:
publicado às 23:06
1 comentário:
O que me encanita a mim, é esta nova apresentação do blogue.
Isto de cruzamento de plataformas não funciona lá muito bem. Percebo que a moda agora está, no esfregar do dedo. Assim, bastando o indicador ou o anelar para manipular os sensores tácteis dos écrans, os depoentes possuem dedos a mais. Os evaporanços verificados na contabilidade que tanto preocupam a Mortágua estarão explicados.
:)
Enviar um comentário