quinta-feira, dezembro 25, 2014

Rui Machete apela

Rui Machete, Ministro dos Negócios Estrangeiros, apela a que os políticos não desperdicem os esforços dos portugueses.
Quando é o famoso ministro do pedido de desculpas, a chamar ao bom senso os políticos, está tudo dito. 
Isto já não é a cave, é a sub-cave.
Mas senhor Ministro, ninguém lhe disse que a austeridade afinal não fez efeito? Ou melhor, fez o efeito que muitos vaticinavam? Digamos deste modo, já que falou pelo Natal, havia 3 reis magos, o único que se enganou foi o Gaspar. Entendeu?
Obviamente que a mensagem, mesmo sendo verbo de encher, não podia ser perfeita. Lá veio o senhor com a historieta de que recuperamos a autonomia. 
O Governo foi o único que ainda não percebeu que Portugal continua a ser um Estado Soberano. Não perdeu autonomia, nem independência, perdeu foi o feriado da Restauração, e já agora 4 anos.



1 comentário:

Anónimo disse...

Tira-me do sério. Com que então Portugal é um país soberano, autonómo e independente? A política monetária e a cunhagem de moeda faz-se em Portugal? A política de pescas por exemplo, decide-se na lota de Matosinhos? Chama-se política de defesa há existência de uns quantos servos e lacaios às ordens do imperador Obama para as guerras que lhe servem? Precisa de ser castigada, vai-ter que ler uma manual de ciência política neste interim festivo e levar uns tautaus.

eXTReMe Tracker