Os Americanos apõem a sua assinatura em mais um erro que milhares de pessoas irão pagar caro, em guerras civis, em defesa da ordem ou em atentados violentos.
Nada teria sido melhor para o Iraque e para o mundo que uma tentativa de solução de reconciliação.
A morte de um criminoso, porque é uma morte, é inaceitável! E seria inaceitável mesmo que tivesse ocorrido sem cenário de humilhação publica.
dass
8 comentários:
Pondo de parte o radical, que não sou, hipotéticamente, só falta matar todos os responsáveis por mortes de inocentes, que por aí proliferam,a começar pelo sr. Bush e o seu acólito Blair.
Ou os inocentes Iraquianos, mulheres e crianças, são apenas vítimas quando mortas pelo Sr Saddan, e quando mortas por outrém são "danos colaterais"????
Hipócritas de m.....
Com esta "morte", poderão criar um mito, mais valia deixar o ditador "apodrecer" atrás das grades. Um bom 2007 para este excelente blog e para que está por detrás dele.
Agora só falta cumprir o resto da história:
Condenar " todos" os responsáveis pelos horrores que se passam no Iraque.
O sr. Blair e Bush, são responsáveis por milhares de mortes num país que é habitado por pessoas como nós, e que nada fizeram para mereçer tal destino.
Ou será que ficam impunes os que, a pretexto de falsas " armas de destruição massiça", causaram tal destruição de vidas humanas...
Não estou de acordo. Se sou a favor da despenalização em Portugal, sou a favor da pena de morte para criminosos. Poder-se-á discutir se a justiça funcionou...num país como o actual Iraque. Simplesmente teremos de ser coerentes e na medida do possível conscientes.
Erro político, ou não, há que fazer escolhas...neste caso não seria fácil!
Embora tenha passado de "amigo americano" a "inimigo nº um", é a política americana e a forma como se tem desenrolado que devia ser enforcada! O sr. Saddam igualmente, assim como o sr. Pinochet e quejandos!
Lamentávelmente, também penso que aquele homicidio prepertado pelos EUA, com humilhação na hora da morte, não vai trazer nada de bom.
O homem não era um santo, mas... e o Bush, é?
A morte por castigo não o é em pleno.
Auguro mau futuro para a região e para o Mundo.
Que 2007 me demonstre o contrário.
Para ti, votos de felicidades.
Beijos
Com esta decisão, no contexto de uma guerra civil iraquiana, fizeram do Saddam um mártir aos olhos de um povo deseperado por segurança!
Enforcaram o Saddam!! Mas que peninha que tive...
A questão não é de ter ou não pena, nem se ele deveria ficar preso ou assassinado. Para mim, o problema é que esta decisão vai instabilizar ainda mais o Médio Oriente com graves consequências para todos nós e da nossa vidinha diária! A começar pelo preço do petróleo.
Enviar um comentário