terça-feira, setembro 02, 2014

Oportunidade de Negócio Jurídico

Os processos dos nossos tribunais foram, quase todos, movimentados fisicamente.
Transportados com a dignidade que a Justiça merece ao nosso Governo, em carrinhas de caixa aberta, como se transporta entulho a vazadouro.
Os processos crime não estão informatizados, ou a prova. 
Convenhamos, há ou não há aqui uma óptima fonte de rendimento?
E se se investir em fazer desaparecer fisicamente processos, documentos ou prova?
Que medidas foram tomadas para que não entre aqui o bichinho do processo que voou acidentalmente, uma coincidência feliz de euros e absolvições?



1 comentário:

Anónimo disse...


Em tempos ardeu o telhado de uma câmara deste país. Decorriam obras, acontece. O que também aconteceu, foi que os processos referentes aos prédios da família do xôre presidente, arderam. Não há crimes perfeitos, na condição destes serem cometidos por pilha-galinhas deserdados pela fortuna. Em tempos ardeu um arquivo de um ópêcê que estava a ser investigado. É óbvio que há horas para tudo, era a hora de almoço. Nesse dia a sobremesa deve ter sido leite-creme. O chamuscado do açúcar confundiu-se com o papel queimado. Até hoje aguardam ambos a produção de prova.
Parece que se inicia hoje, uma campanha lançada pela Transparência Internacional (Denunciar os corruptos), apesar de todo o respeito que me merecem nomes como Paulo Morais, isto não vai lá com campanhas, se na hora de eleger os bois, escolhemos sempre a mesma raça de quadrúpedes.
:)

eXTReMe Tracker