segunda-feira, janeiro 21, 2008

Outdoor

Como sou contra a poluição visual, só posso louvar a iniciativa da Câmara da Figueira da Foz ao aprovar critérios estéticos para os Outdoors.

Resta saber é quem é que define os critérios... mas antes de criticar tenho de dar os parabéns aos políticos que aprovaram a medida. Um verdadeiro exemplo!

Sim, senhor! Não, não estou na reinação. Pensem comigo: se aplicam os mesmos critérios estéticos dos outdoors publicitários aos outdoors propagandisticos nas próximas campanhas eleitorais não há fotografias destes senhores a poluir a cidade! Grande medida!
P.S. Antes de me virem insultar fiquem a saber que eu não tenho a mínima intenção de ter a minha cara em fotos gigantescas, até porque como já disse se isto é mau ao natural em foto é sempre perto do terror, e até vivo numa casa sem espelhos. Não há nada como a consciência... ou ainda não ter contactado o vidraceiro.
dass

1 comentário:

Rato disse...

Não foi no consulado do nosso Primeiro, no Ministério do Ambiente, que se tentou acabar com os 'outdoors' à beira das estradas?
Agora os 'outdoors' são estéticos, têm luzes, umas colunas fálicas desenhadas por quem sabe, nada daquela amálgama de ferros ferrugentos da caixilharia do José Lenine. Com critérios estéticos, até a bosta, é arte!
Estou já a ver, só são permitidas duas cores, rosa e laranja. Não?!

Falando de espelhos:

Espelho

Por acaso, surpreendo-me no espelho:
Quem é esse que me olha e é tão mais velho que eu? (...)
Parece meu velho pai - que já morreu! (...)
Nosso olhar duro interroga:
"O que fizeste de mim?" Eu pai? Tu é que me invadiste.
Lentamente, ruga a ruga... Que importa!
Eu sou ainda aquele mesmo menino teimoso de sempre
E os teus planos enfim lá se foram por terra,
Mas sei que vi, um dia - a longa, a inútil guerra!
Vi sorrir nesses cansados olhos um orgulho triste..."
[Mário Quintana]

troca pai por mãe, resulta? ;)

eXTReMe Tracker