quarta-feira, abril 09, 2008

O bom encalhado à casa torna!

Hoje estou oficialmente a dormir com o Papa João Paulo II, munido de anel, como é consabido, e com a Irmã Lúcia. Não, ainda não vos estou a falar de lá de cima, até porque imagino que não partilharíamos o mesmo espaço. Os cotas devem estar nalguma sala VIP a dar na hóstia! Eu de certeza que não passava da sala de fumo, toda contente (hummm), com os restos da folha de obreia.


Vamos por partes (as outras partes). Uma pessoa sai de casa, já entradota, e pensa que até vão sentir a sua falta...
Pelo sim, pelo não, não me fosse eu arrepender, numa casa com cinco quartos a minha mãe resolve logo montar uma salinha no meu quarto. Ela podia ser subtil, mas corria o risco de eu me fazer de desentendida.
Depois de me colar 32 anos não era agora que me ía sentir incomodada, persisti. Mandei descarregar uma cama mesmo na salinha da senhora. Resultado: uns ordinários de uns patos que me enchiam a «mala de enxoval», que supostamente seriam para abrilhantar uma cozinha e dos quais eu me desfiz quando mudei de casa, depositando-os no monte «nem para reciclar», ou «eu ainda sou do tempo em que...» olham para mim com ar vencedor! Três patinhos distribuídos entre... fotografias! Aprendam com a minha desgraça, na mudança de casa o que não quiserem, levem. Parte-se ou perde-se na confusão, mas não vos volta a assombrar.
E é justamente na ala das fotografias, coisa que nunca entrou neste quarto enquanto eu mandava, que temos uma moldura com as duas Santidades. Há alguém que gostasse de dormir tão bem acompanhado? Se é para a loucura... comigo não contam que eu gosto de momentos privados. E se andar aí a caneca com a cara da Lady Di, então é o degredo. Haja ordem neste quarto, que o objectivo é dormir!
Mas não... a famosa caneca não está cá... e eu começo a pensar na subtileza da constatação da minha mãe. Numa casa tão grande, a homenagem aos celibatários logo havia de acontecer no meu quarto!
dass




3 comentários:

sofia disse...

UI! que a tua mãe é da mesma escola da minha...

ainda não saí de casa, mas ainda na semana passada fiz uma triagem nas minhas roupas e arranjei 2 montes de roupa que não uso há aaanoooossss e pus de parte para levar à cruz vermelha; hoje já só há um monte, o resto ela repiscou. o mesmo com uma caixa de sapatos cheia de bibelots que esteve alguns 6 anos no fundo de um armário: «lixo?? nem pensar!!» e espalhou-os pela casa :S

help...

Rato disse...

Vais ver, que em vésperas de aniversário para além das fotos, ainda vais ter direito a velinha e uma rezas à mistura.
Pode ser que haja milagres ;)

darkness disse...

humm, pareceu-me uma referencia às ganzas ... qual Mário Jardel, qual dealer da Praça, smoke shit! It´s better than ever! And it´s a bit more easy to get!

eXTReMe Tracker