domingo, agosto 24, 2008

Veto contra a vontade.

Ora, ora, ora... depois de prometer uma declaração bombástica e terminar com uns puxões de orelhas a deputados, avisos ao arquipélago e declaração de poder a fazer corar as descidas de audiências e a enraivecer os estudios televisivos com comentadores de plantão prontos para comentar um vazio de poder... O nosso PR teve tanto medo do divórcio dos portugueses (não fosse acabar o namoro com o inquilino de Belém) que resolveu estender o veto.

Ora era Ferreira Leite, quando ainda falava, a dizer que o obectivo do casamento era a procriação, e vem daí o Pai Cavaco a dizer que ou há acordo, ou só há divórcio com culpa.
Imagino que não querer ter filhos seja um motivo culposo que devia ser incluído nos motivos de divórcio...
Faz sentido estar casado com quem não quer ser o conjuge?
Mas o que eu gosto mesmo é da explicação. Se um tipo bate na mulher, se quer divorciar e a vítima não quer, não deve ser premiado, e por isso não deve conseguir ser divorciado.
Camarada Presidente... obrigada por negar o prémio, mas aproveite para mandar a ambulância... é que há forte probabilidade de neste caso ele continuar a tentar ganhar o prémio à pancada... até a vítima querer... ou ele conseguir mudar o BI não para divorciado, mas para viúvo.
Havia um tempo em que a nossa legislação espelhava o nosso progresso, agora espelha o atavismo.
dass

3 comentários:

Capitão Merda disse...

Concordo em absoluto com o último parágrafo, Dass!

Anónimo disse...

Eu acho que nao deviam poder comentar este assunto solteironas de 33 anos de idade e que afirmam publicamente que não querem casar :)

Anónimo disse...

Interessante

eXTReMe Tracker