segunda-feira, julho 07, 2008

Tudo por um café!

Começo o dia por acordar os meus pobres vizinhos turistas, com duche e secador pela madrugada. O famoso duche antes de... e depois de... dormir, obviamente! E sigo para a minha caminhada pela marginal.
Acredito que seja fácil de identificar. Sou a única louca de saltos altos a fazer a Avenida. E mais nada. Os pés não são meus? As costas não são minhas? Os saltos também não são meus? E se eu já gostava de saltos... imaginem a devoção depois de saber que os saltos altos melhoram a performance sexual!
Escusam de pensar largar um qualquer azedume. Porque vocês também andam todos preocupados com o colapso da Segurança Social e não sabem se chegam à idade da reforma! Logo, é normal que eu me preocupe com uma boa potencial performance... quando eu for para um lar não sei fazer ponto cruz, não sei fazer crochet, adoro jogar qualquer coisa mas abro falência antes da primeira rodada... o melhor é ir preparando alguma arte!
Já depois de ter passado o famoso barco, que ainda vai em 16 andares de apart-hotel... sacanas denunciadores. Aquilo dava para fazer uns apartamentos tão giros... e até acho que dava para mais um andar ou dois. E os mentores até pensaram bem... ora vejamos, está bem que as outras construções são mais baixas,... ordenamento do território, protecção da costa, alinhamento urbanistico, mandato presidencial, investigações, blá, blá, blá... ora não é verdade que a costa está a afundar? É uma verdadeira caridade social fazer um edifício que é um barco e com muitos andares! Alguém se há-de safar quando isto tudo meter água.
Mas dizia eu que já muito depois do edifício chego a Buarcos. Por causa da ruindade, sai-me logo um senhor que eu já não via desde a adolescência. «Então a menina já casou? O quê, não tem marido, nem filhos, nem nada?»
O telemovel está pago, não serve? Sua Ferreira Leite de bigode!
Refeita deste encontro, dou-me com uma Beata, absolutamente convencida de que vai para o Céu... e acreditem, ela estava lá tão bem!
Vinha a cota a empunhar uma cruz e a pregar com alguém por causa de uns dinheiros. Abandonado esse alvo da fúria divina... já devidamente excomungado, penso eu. Eis-me no caminho da Beata. Ainda por cima de vermelho, qual encarnação do demo. Cheira-me que eu ía patrocinando à cota o bilhete de ida ao Criador!
Resmas de pessoas que se podiam ter cruzado no meu caminho: com Gps de software actualizado, ou não, dignos de lavar a vista ao amanhecer... mas não. Gramei com a Inspectora da ASAE Celeste, que quase me atacou com o rosário, e logo hoje o meu mp3 ía primeiro em mono... e depois desligado «oh minha querida, levas as maminhas de fora e estás a ofender a Deus!»
O dia começou bem! Eu fui esclavagista noutra vida e ninguém me avisou!
Então mas se Deus está em todo o lado, já está farto de ver tudo.
Mas... inhas? inhas? Lá porque eu ofendi é preciso responder na mesma moeda? Como é que era a história de dar a outra face?
Mandem o Criador à Multiópticas! Ainda por cima com o desconto da idade os óculos vão de graça!
dass

12 comentários:

Anónimo disse...

:)) se fosses de sapatilhas, ninguem iria reparar nas mas...inhas ao leu... vai uma aposta? :)))

Anónimo disse...

Não são inhas não senhora!!!!!
Au contraire!!!
Beata tola e cega.
Eu rio-me genuinamente com o que escreves. Tem piada. Bastante piada.
Quando aliviares essa carga de causticidade, pretensa soberba e cepticismo, serás uma óptima companheira ( namorada?) de alguém.
Óbvia e evidentemente, publicarás o post se assim o entenderes.
Mas quem possui capacidade para se rir de si mesma, também terá arcaboiço para uma ou outra "boquita" mais desbragada.

Beijoquinha.

Anónimo disse...

Já sabia...

Beijoquinha reforçada.

Anónimo disse...

Deve andar muita gente a ler este blogue!! Não é que vi montes de gajos a andar de saltos altos na marginal!!! ;)

jg disse...

Continuo um devoto admirador da dona deste blog. Eu nem imaginava que ainda havia mulheres com esta raça. Por uma garota deste quilate um homem vai até ao fim do mundo!!!
E alguém tem alguma coisa contra "maminhas"?!!
Até parece que são ubres que enchem as medidas...
Lambões!!!

Capitão Merda disse...

Por mim, tudo bem!

;)

Anónimo disse...

Ora cheguei, tal como turistas de garrafão.....
Saudades minhas???? Eu sabia que sim.
Mas vamos ao que interessa, adoro os comentários que lhe dão de mão beijada, deve ser para arranjar clientela, porque da maneira como isto vai, se não for as maminhas ao léu não se deve safar. Quanto ao demo andar de vermelho, isso tem muito que se lhe diga, se os comunistas souberam que são demo, talvez acrescentem o cratas e ficam democratas, olha não é que esta saiu-me bem???? É do seu blogue, lei-o, logo fico mais inteligente, ai Kant Kant, e por falar nisso que importa que Kant cante que Comte conte se aquilo que canta o Kant não é o mesmo que conta o Comte, ai vou ao médico, já estou a ficar senil de lê-la, se a visse no calçadão figueirense de salto alto, nem sei o que me passaria pela cabeça, talvez um psicologo mais próximo me ajudasse, é demais, ah já me esquecia, secar o cabelo antes de fazer a caminhada???? E depois será que vai tomar banho outra vez???? Olhe que tanto banho seca a pele ........ Cuidado, porque já tenho a lancheira azul, a sacola de pano com as sandocas, a cesta de verga com as toalhas, os chapéus de sol, e tou aqui tou ai, e olhe vou estar atenta a mamas de fora e sapato de salto alto. A Gabriela é que tinha razão sapato não seu Nacib....... Ah Ah Ah.
Concordo que vc é o meu Cirque du Solei em versão fatela claro.
Um ferrãozito
Abelhaferrona ao seu dispôr

apleman disse...

hehehe belo passeio pela avenida...

Anónimo disse...

Bem hajam todos aqueles que admiram a autora deste blog! ;) Todos os elogios (bem merecidos) ficam aquém das capacidades da minha querida Dass! eheheheh (quanto mais não sejam pelo cheiro a Chocolate, Baunilha e Anis!!! )eheheheh

beijocas ;)

catarina neves

Anónimo disse...

blablablabla...... só doidice!!!!!

Anónimo disse...

recomendaram-me caminhar,"sem cruz".já tinha reaparado aqui e além (blogs)o Dass.fico curioso,,,,,,,,,,,só curioso.pk? escreve com ips

Unknown disse...

Depois de "escrevinhar" mais alguns disparates no meu blog acerca de "café", deu-me para ver o que havia acerca do tema e "heis então senão quando" deparo com com este texto. Fui ficando e lendo e hei-de ir... voltando!
Cumprimentos:
Rui V.

eXTReMe Tracker