No dia em que se comemora o dia internacional do cigano e se assinala que Portugal continua a ostracisar esta comunidade... há pelo menos um português que experimenta a intolerância norte-americana.
Há um português, beirão, que pelo facto de ter bigode, aspecto latino, não ser alto, louro, de olho azul e não vestir armani... está detido e irá ser julgado por assalto a um banco em Miami.
O que se sabe é que este homem terá entrado na agência bancária com uma pasta preta e dois telemóveis. Não fala inglês. Passou um telemóvel à funcionária do caixa, ter-lhe-á repetido um número e sentou-se numa cadeira à espera!
Pode ter simplesmente tentado que alguém contactasse aquele telefone e transmitisse à senhora o que a sua incapacidade linguística não lhe permitia...
Pode ter sido usado por alguém com intenções criminosas, sem que ele próprio soubesse no que se estava a envolver. Ou pode realmente ter tido intenção de assaltar o banco... mas pelos vistos nem sequer tentou!
Pouco importa. O direito penal não é um direito de intenções!
Talvez as suas intenções fossem aparentemente mais puras se não fosse simplesmente um português com aspecto beirão.
Nem sequer disse à senhora: isto é um assalto. Até porque em inglês não o saberia pronunciar!
dass
RIP CU(RL) - 2005-2012
Há 12 anos
2 comentários:
Pelo que sei a história é um pouco mais complexa e o Beirão não é assim tão simplório.
E os ciganos são malta muito fixe, integrada na comunidade, respeitadora das leis, enfim, gente impecável. Dass, dass, nhedass...É tão giro ser solidário e defender as minorias quando as coisas não nos tocam a nós.
Enviar um comentário