domingo, maio 20, 2007

Noites curtas

O que é que faz uma mulher às três e meia da manhã, na cama, numa noite de Sábado? Levanta-se!
Às três e meia da manhã não pude resistir..., chamadas da amiga A, Rf e do amigo R... e juntei-me aos festejos da minha amiga Paula e fui mesmo para o Bergantim!
É assim, há quem tenha telefonemas de quem se quer meter na sua cama, eu tenho telefonemas que me arrancam da cama! É a idade, não perdoa!
Cheguei ao Bergantim naquela outra versão de quem acaba de sair da cama... ainda perfumada, sem cheiro a fumo, molenguinha de sono...
À porta, um Castilho, e eu pensei, ai que me vai sair cara a brincadeira da moeda de cinquenta cêntimos que às vezes parece um supositório! Olhei bem, ele não estava com ar ameaçador, até estava a rir... e eu que não sou versada em artes marciais passei de mansinho a olhar para o bengaleiro e o seu letreiro (BENGALEIRO €0,50) e tive a certeza: há quem adore supositórios!
E consegui acertar noutra noite de Bergantim hiper cheio! Foi tudo à festa de anos da Paula! Aliás, a Paula teve direito a musiquinha de parabéns e tudo, grande Óscar! Ainda houve muse, com direito a abraço patrocinado!
O ambiente no Bergantim era uma mistura que ía do melhor às comissões representativas de shunnings e fã club da zundap! E logo eu que preferia a Casal 2!
Ora, logo a abrir, há um macho que tropeça no álcool que tinha bebido, mesmo ao pé de mim, e brinda o meu decote com algo parecido com vodka (não exijam rigor, há determinadas partes do corpo que não são obrigadas a identifiar as bebidas!)... fiquei logo esperta! Não é todos os dias que um tipo nos cai aos pés, mesmo que esteja na versão putrefacta! Perdeu-se perfume e brilhantes, mas o moço até me fez um favor, supostamente passei a ser muito mais atraente. Qual é o homem que não quer levar um copo para casa?
Mas a coisa não estava fácil! A época de caça abriu realmente! Era ver os machos em versão radar desesperado a tentar cruzar o olhar com qualquer fêmea, para carimbar! Como é que isto se explica, assim sem magoar muito? Bem, as mulheres têm uma estranha mania que é a de olhar em frente... ora se vocês estão a olhar para ela, é normal que os olhares se cruzem... e isso não quer dizer mesmo nada!
Estou preparada para ir ler o «diário de Maria» e descobrir: «estive no bergantim, cruzei o olhar com uma fêmea, será que ela está grávida?» Ou, «estive no bergantim, cruzei o olhar com uma fêmea, ela saiu com outro, será que sou corno?» Por ESTA razão, não!
Podia ter ido a um Spa para ter uma massagem, mas porque iria gastar esse dinheiro? No Bergantim tive massagem feminina e masculina... a intensa massagem corporal!
Mas anda ali qualquer coisa estranha no ar... sim, porque havia uma menina que insistia em massajar a minha traseira com a sua própria traseira... Será que eu emito sinais errados? Para a próxima vou de top a dizer: «mulher aqui não entra!»... não entra? Ok, já percebi o problema técnico: Mulher aqui, só eu! É isso!
Continuando no ar estranho...! A certa altura estava eu a dançar, e o maior homem da disco agarra-me pelos braços e eu pensei: é NATAL! É NATAL! (ok, ele era grande mas de duvidosa qualidade, mas eu estava de costas, não vi!) Mas pior, pior, do que ele não ser um Adonis... foi o objectivo com que ele me agarrou: Foi só mesmo para me tirar da frente e ir ao meio da pista sacar um gajo!
Verdade, verdadinha! É o que se chama bater no fundo, eu sei! Mas também o Brutus deve ser mestre das rapidinhas, porque passou o tempo todo a ir à pista «sacar mais um»... e escolhia sempre os mais mexidinhos! Isto é que é concorrência desleal! Tantas meninas ali sozinhas e ele a carregar!
Às seis horas... resolveu tudo recolher! E nem sinal de placebo! ou The Sound! (em contrapartida abanei as hormonas loucas ao som de wham!)
Como ainda faltava a cereja em cima do bolo: À vinda para casa, de ar desgrenhado (experimentem a mistura de fumo e dança em cabelo comprido), a parecer uma bruxa mas infelizmente sem vassoura voadora e sim com saltos matadores... ainda passo por dois casais, com ar lavadinho! Um dos rapazes de COLETE e CASACA... era um noivo e uma das meninas a respectiva noiva!
Quando tentei dar um chuto no cú ao meu Anjo da Guarda... para ele deixar de ser piadético, lembrei-me: qual é a noite de núpcias que começa às seis da manhã e quando ainda se leva um casal ao lado??? Na versão «como espinafres enlatados e sou o Poppey» talvez se possa falar de uma noite de núpcias swing! Na versão «aquilo era a sério, porque eu saí sóbria do Bergantim»..., deve ter sido uma noite de núpcias memorável... de abstinência matrimonial.
dass

22 comentários:

Anónimo disse...

Ele há casamentos muito complicados, 6 da manhã na rua na noite de núpcias... Um belo inicio!

Anónimo disse...

é so para referir que não me identifico com a história das chamadas se fosse sms ainda podia dar a minha opinião.. mas verdade verdadinha aquele bergantim tava impossivel...(o pessoal ja deve fazer aposta a tentar ver quem é o primerio a ser expulso da discoteca ;)

Anónimo disse...

Embora me recuse a alinhar comentários sobre antropologia da noite figueirense...com uma praia do tamanho que se sabe, enfiam-se todos ao molhe, confundindo classes sociais, como se isto fosse um regime democrático. Com noivos às seis da manhã em busca de uma primeira experiência "swing", ou então da repetição da última. Ora na Figueira, dada a pequena aldeia em que se transformou é impossível, passar uma noite nos "copos" de forma privada em público! Não há ciência antropólógica que ajude a descrever a fauna que hoje inunda a noite. Prefiro os meus fantasmas!
Muito obrigado. Não tem de quê! Dá-me licença? Vá á merda e não me chateie, pode ser? Coisas assim, com estilo. O estilo na Figueira acabou-se com a morte do António "Amargo" e com o fim do "Palhinhas maldizente"e coruscante. Ou de figuras como o saudoso "Paulino". Ficou um Bairro mais Velho que Novo e um Oásis onde a última orquestra toca o "Tango del ráton" para os últimos e incautos moicanos espanhóis ou conimbricenses de "ralete" ou auTcaravana no Cabedelo dos pobres. E que biba la noche! Ergo-lhe o meu copo, mas apenas à noite, quando as luzes de candeeiros amarelentos não existiam e as portas do "Jacques" se abriam... e...a noite começava.

Inspector Varejeira disse...

"versão putrefacta"... é de morrer a rir.

Quase que apostava que era um daqueles célebres casamentos à moda d'alhada.

jg disse...

Querida Dass,
Sem desprimor para as tuas competências profissionais, palpita-me que terias um futuro mais brilhante, e seguramente mais divertido, a relatar crónicas sociais. És política e socialmente alinhada (não confundir "alinhada" com "correcta") extraordinariamente perspicaz, empregas uma linguagem mordaz e deliciosamente adjectivada carregada de um invulgar, talentoso e fino humor.
Atrevo-me a dizer que é mais divertido ouvir-te descrever os factos do que assistir aos mesmos!!!
Bjs

CN disse...

Nunca me convidaram para ir ao Bergantim...

Big Ass disse...

Agora fiquei sentido.... magoado. Então a menina esteve lá e nem sequer foi capaz de me dirigir a palavra????? Se viu isso tudo também me viu a mim, por certo. Eu entendo que se sinta envergonhada para me pedir os 50 centimos do bengaleiro, mas no minimo podia chegar ao pé de mim e dizer "está frio aqui....".
Agora fiquei deprimido e por causa disso é bem provavel que hoje não escreva nada....

Unknown disse...

Amigo JG obrigada! Mas a realidade foi muito mais rica do que o relato. Boa semana!

Unknown disse...

Meu querido Big Ass, não queira ser um cú deprimido! Eu estive lá, mas estava um calor que não se aguentava. Ora se não lhe falei, ou foi por causa da temperatura, ou foi por timidez ou então porque não sei quem é! Não se esqueça que a minha identidade não é secreta! Mas fiquei sentida por não ter de pagar o bengaleiro, podia ter deixado lá o agradinho!

Anónimo disse...

Ora ai está. Eu tinha certeza de que ias lá... foi por isso que até trabalhei de oculos e tudo.... para descobrir-te no meio da multidão. infelizmente, nem com a ajuda do Big Ass que estava de prevensão no outro canto da pista te descobri, embora me lembre que veio alguem pedir-me Sound.... o problema é que não me lembro da cara dela....

Quanto ao resto, as minhas humildes desculpas pelos Placebo só terem tocado às 6.30 mas para compensar ouviste Wham..... que diga-se foi um sapo bastante dificil que eu tive de engolir.

Squeezy disse...

lol....ele há noites e noites...ora ums de swing pra se despedirem da vida de solteiros... será algo bem mais k memoravel...

Unknown disse...

DJ Óscar, eu estava mesmo em frente. Pronto, os óculos não servem para ver, mas são giros! Mas não fui eu que pedi The Sound!

Big Ass disse...

Hummmmm.... não sei se hei-de acreditar..... estava convencidissimo de que eras uma das poucas pessoas que sabe quem eu sou.... pensando bem.... já lá vem o tempo em que eram poucas. Bem, já estou mais animadito.... vou ali ver se escrevo alguma coisa e já volto....

Unknown disse...

Amigo Big Ass, se calhar sabemos os dois, ou não! Eu bem procurei chapéu e bigodaça, e nada! Primeiro ainda deixei aqui um comment a dizer que sabia, mas nada de peixe a morder o isco!

Paulo Dâmaso disse...

ah ah ah fantástico! E o outro a vegetar no sofá! Eles há coisas!!

Big Ass disse...

Ahhhhh.... eu vi, mas já não fui a tempo de responder.... tive de ir à paparoca. Agora de barriga cheia posso afirmar..... olha que não! Olha que não! Mas tenho esperança de um dia vir a saber..... já disse que sou muito cu rioso!

Jorge Ortolá disse...

Uma destas quintas-feiuras fui ao Docas assistir a uma banda amiga a tocar e... engate vi muito à moda antiga.
Eles, com o mesmo jeito, mas agora divorciados. Elas com a mesma pinta, mas agora divorciadas.

perguntas-me tu: Agora em comparação com que tempo ?! Digo-te eu: Comparado com o tempo em que trabalhei no bar do Psi no final dos anos 80 e nos inicios dos anos 90...

Anónimo disse...

O texto está muito bem construído. Com graça, ironia cáustica, ritmo adequado, construção frásica impecável. Bravo!

Anónimo disse...

Agora é que eu estou a perceber aquela história das ancas largas e o peito grande. Afinal é a senhora que anda inchada com tanto elogio.... irra que até tenho inveja.

Anónimo disse...

ufa ufa ...ja vi que conseguiste passar na prova de afrição a Português... lol

Anónimo disse...

Porque te conheço bem, não me admira este teu fascinante tom irónico, mordaz e por aí vai... admiro-me sim de não ter sabido do blog há mais tempo! Lá vais ter de me pagar uma empadinha ao pequeno- almoço! ;)

abraços, ccn

Anónimo disse...

e eu que nunca entrei no bergantim... que vergonha p uma figueirense!

eXTReMe Tracker