terça-feira, maio 22, 2007

Laxante

Algo de estranho se passa com os meus clientes...

Não há viva alma que passe neste escritório que não sinta «aquela cólica» que exige quarto de banho já!

A frase mais ouvida por aqui é mesmo «Senhora Dra. posso usar a sua casa de banho?» (Ora não é evidente que não?) «Claro que sim, esteja à vontade!»

E o pior é que ficam mesmo à vontade. Pedem mais papel e tudo!

Segue-se o efeito «paredes finas com uma acústica fantástica»... estamos todos reunidos para o parto!

Mais um esforço, ouve-se arfar... atenção está a esforçar-se outra vez, ruído de canos a largar os últimos torpedos... e finalmente o mergulho! Nesta parte eu já tenho o estomago às voltas!

Digamos que levam à letra o partilhar a intimidade com a advogada! Mas, o que é realmente difícil de aceitar é que a seguir entrem no escritório e me estendam a mão... não! Eu confesso todos os pecados, eu peço perdão, mas isso não!

Claro que terror matinal levanta questões profundas: ou eu realmente surto o efeito Frankenstein e eles borram-se de cagufa. Razão óptima para me escolher para os representar... imaginem o efeito que posso ter sobre a parte contrária.

Ou então, os meus clientes estão-se literalmente cagando para mim! O que, aliás, justifica o facto de não me pagarem!

dass

9 comentários:

Anónimo disse...

Receias quando te estendem a mão, porque nesse local não há nada para lavar as mãos, a não ser na sanita?
Ou são mesmo sujos esses clientes?
Usa luvas.

Anónimo disse...

Hummmm, eu proponho que utilizes uma tecnica que conheces bem. Colas um papel na porta a dizer "cagadeira 0.50€". Sempre vais ganhando algum...

GRaNel disse...

No que toca, acho impecavel ter um post destes para ler... logo a seguir ao almoço. Peço desculpa mas vou ter de ir à casa de banho.

Capitão Merda disse...

Diga-lhes que o Paulo Portas se serviu anteriormente...
Vai ver que ninguém quererá sentar-se na sanita.

jg disse...

Querida Dasss,
Levas-me ás lágrimas!!!
Porque imagino que te divertes tanto a escrever como nós a ler-te, só por isso os teus clientes, fontes de inspiração, ficam dispensados de te pagar. Pelo menos os mais... ricos. Sim, pq os mais afortunados são sempre os mais sovinas.
Será que os gajos te confundem com o dentista?!! Esses é que nos fazem ir à casa de banho. Mas só prá mijinha. Lá tem algum jeito ir fazer outros serviços fora de casa?!! E no fim esticar a mão?!
Dasss...

Anónimo disse...

Mas afinal de contas que raio de escritório foi você arranjar...? Irra, advogado/a, que se preze, tem escritório em prédio antigo, com escada de caracol, de paredes à antiga, normalmente situado no quinto piso, com elevador sempre avariado, ou então com aquele "ar" de quem pode avariar a qualquer momento, que afasta qualquer claustrofóbico.
Mas os seus estimados clientes pedem logo para evacuar, ou só após a espera se revelar demasiado comprida,(é que tempo é dinheiro e como sabe o que se faz na casa de banho ainda não paga imposto!). É necessa´rio perceber em que momento eles exigem o alivio das circuntâncias para melhor entender tão aziago comportamento!
Quer um conselho de advogado? Não, entre colegas fica ao preço da uvinha mijona! É que se os seus clientes não lhe pagam e ainda por cima gostam que a sua advogada partilhe dos seus momentos intímos, porque não arranja uma porta de W.C. falsa, com comunicação directa para cinco pisos mais abaixo? Verá que o primeiro a cair avisa logo os próximos, ou para não pedirem para ir ao W.C., ou então para lhe pagarem dividas antes de educadamente lhe pedirem para usar o seu W.C. ! Depois diga-me se o efeito não foi o descrito!
Outra coisa, e a respeito de outro assunto para não ter que lhes apertar a mão, passe a utilizar a modalidade de lhes apertar o pescoço antes dos clientes lhe esticarem a mão. Assim mais fácilmente lhe passam a esticar o pernil. Comprove e depois pense que ainda há malucos com juizo.

Sergio Barroso disse...

Estás em forma. Cada post, cada melro.

Cohiba_ disse...

Duas opções: Ou reveste o WC com corticite para isolar os sons (aconselho também um exaustor ou um daqueles Ambi-Pur 3 em 1) ou então uma porta daquelas que não se ve nada para dentro mas ve-se tudo para fora. Ficam de tal maneira inibidos que até "o cortam a meio".

Anónimo disse...

eu, que estava com um humor moderadamente xôxo hoje, mal chego ao blog começo a sorrir, e neste post dei umas valentes gargalhadas!!

passo a ser leitora assídua! :D

eXTReMe Tracker