terça-feira, agosto 21, 2007

Sábado à noite em frases

Depois de horas e horas a escolher a escolher o repasto... no restaurante, um brinde da amiga A: - «Querem uma daquelas coisas? Aquela que eu digo sempre de outra forma, como é que se chama?»
- «Bruschetta», não vou revelar a forma original como o pão é baptizado!
A frase mais estranha veio da linda venezuelana «quero uma pizza só com milho e ÇAbola»... irra, ainda olhei para ela de lado três vezes a pensar se tinha de lhe dar uma cabeçada quando me perguntou se eu era servida!
A meio do jantar, um dos convivas de um outro jantar dispara alto e bom som, já que o assunto era apetitosamente adequado: «... estava a arrear o calhau!».
Silêncio na nossa mesa para não interromper o momento allbran. Olhamos uns para os outros, pensei eu que a criticar o cromanhon... até que a amiga RR atira «Arrear eu sei o que é, mas o calhau?!!» Aiiiiiiiii que até o meu único neurónio ficou incrédulo. Pronto ela passou o resto da noite a dizer que sabia muito bem o que era, mas que o contexto era estranho, nem se queria acreditar.
«Para ser sincero não gosto do vinho daqui, não!» Quem diz a verdade não merece castigo, palmas para o funcionário que diz isto enquanto serve o vinho! Ainda bem que eu estou a água!
«Já saí daí e não me consigo teletransportar», ou mais tarde «voltei a sair demasiado tarde, quando te procurei nicles, já não estavas»
E um cronómetro sincronizado, não?
A meio da noite depois de me embebedarem abundantemente os pés «Desculpa, molhei-te muito?»
«Posso conhecer-te ou ao menos saber o teu nome? Não? Tu é que sabes, mas olha que eu até sou impecável!»
Dass mas que mal é que eu fiz a Deus? Terei ar de cirurgiã plástica ou de psiquiatra? Se és assim tão impecável porque não te conheces a ti melhor?
Mas fantástica foi a frase que o amigo Mx trouxe dos Açores: «Ai quem me dera ser a noite para te cair em cima!» Vá, aprendam, que isto é que são piropos!
dass

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que a menina anda a comer em locais muito estranhos, ou será da companhia?

Anónimo disse...

xiçaaaaa ... quando escreveres um livro vê se divides os lucros,já que sou uma excelente fonte de inspiração grrrrrrrrrrrrr

eXTReMe Tracker