terça-feira, maio 15, 2007

Calotes & Companhia

Se quiser usufruir dos serviços de advogada sem ter de gastar um tostão... pergunte aos meus clientes como conseguir. Alguns deles têm doutoramento nessa área.

Mas de todo o modo deixam-se aqui algumas dicas:

  1. Nunca, mas nunca, vir prevenido. Leve dinheiro para o médico, para o restaurante, para o cabeleireiro... mas nunca quando vai ao advogado. Ah e não se esqueça os cheques pesam imenso e o melhor é não levar multibanco, há sempre caixa por perto!
  2. Use e abuse do: faça a conta que depois pago! Depois no fim pago-lhe tudo... ou ainda, amanhã venho cá pagar.
  3. Tenha pressa, mas prolongue sempre a consulta até àquele momento em que já nem tem um segundo para puxar da carteira. «Agora estou mesmo sem tempo!»
  4. Faça sempre um enorme choradinho de forma a que qualquer quantia seja um exagero... e evidentemente peça uns dias para liquidar!
  5. Apareça sempre, a toda a hora, mas no dia em que supostamente iria pagar... faça qualquer outra coisa mais interessante.
  6. Se a advogada lhe enviou a conta, esqueça-a... só terá de se preocupar com isso quando voltar a precisar dela.
  7. E esta nunca falha: se puder telefone, insista telemovel, telefone fixo, tudo serve. Diga que não pode deslocar-se ao escritório naquele momento e, de preferência, comece com a ideia de que só quer umas luzes e depois passa no escritório para pormenores. Não falha! Pode perguntar o que quiser que a conta nunca aparece!

dass

16 comentários:

Cohiba_ disse...

Obrigado pelas dicas, mas o nº do télélé ou, pelo menos, do fixo era capaz de dar jeito. Como contrapartida ofereço-me para colocar o tinteiro no fax ou atender os tlm.

Anónimo disse...

Poxa Senhora Advogada, a coisa está mesmo preta...! Não sabia de tanta calotice, nem do diccionário das deixas...ou seja deixe para lá que eu pago prá semana! Mas olhe tenha lá paciência, deixe lá, no início ( penso eu de que...) as coisas são assim....vá aceitando umas galinhas, uns ovinhos, uns pinrús, uma caixinha de chocolates...miudezas, como se ousa dizer...e daqui a uns tempos tem o assunto arrumado. Vai ver...a moradia em condomínio fechado, com piscina interior e jacuzzi, aguardam por si...Entretanto faça uma coisa...peço-lhe, não aceite cheques, nem vá na cantiga do bandido, meta-os em tribunal:-)

jg disse...

E deve ser pouco animador pensar que ao passar esta informaçao à suposta clientela, talvez de forma divertida, num qq folheto espalhado pela sala de espera ao jeito de "rir é o melhor remédio" relatando o aqui exposto por modo a sensibilizar essas almas endurecidas, às tantas ainda se estaria a dar alguma dica que ainda não teriam equacionado e que poderia servir de desculpa numa consulta próxima!!
Dasss...

Big Ass disse...

E uma consultazita por e-mail? Será que tenho direito? Anda lá....por favor..... eu depois pago...... quando sober quem tu és....

Anónimo disse...

ola fofita! eu n percebo nada disto! n kero deixar post propriamente dito mas sim desejarte um optimo aniversário cheio de coisas boas e junto de todos akeles q sao importantes pa ti. bjoka grd meg

Anónimo disse...

PARABENS AMIGA..que tenhas tudo aquilo que desejasssssssss

Agostinha

Anónimo disse...

cara Dra muito obrigada pelos seus serviços prestados por conta dos "calotes"!

mas este comment é para desejar os parabéns!!!! muitos beijinhos

caloteira

Big Ass disse...

Ahhhhh, bem me parecia que era por estes dias.... Parabens. Hoje até vou beber um licor de café à tua saúde.

Unknown disse...

Amigo Big Ass, nada disso. Peça o café e pague... que o licor e o bolinho são por minha conta! Agora a sério, só não digo para por na minha conta porque não tenho crédito por lá! Obrigada

Paulo Dâmaso disse...

Parabéns!

E quanto aos calotes, deixa lá! Há sempre alguém que resite há sempre alguém que diz não!


;)

Anónimo disse...

Parabéns e que se repita por muitos e longos anos!

Anónimo disse...

Dass
Parabéns e amanhã é outro dia.

Anónimo disse...

Tens razão Dass.
Os advogados exercem a única profissão que é preciso pagar quando abrem a boca. Nem sei como fazem com os amigos.
Quanto a e-mails, nem pensar. Nunca obtive nenhuma resposta a qualquer e-mail que já enviei a diferentes advogados. Pensei que não sabiam utilizar esse meio de comunicação, mas se calhar receavam que não lhes pagasse para me responderem.
E nunca se conhece a especialidade do advogado, que deve ser um segredo de Estado. Nem na Ordem indicam esses dados.
Como não sou advogado, eu não cobro pelo comentário.
Big Kiss, e não Big Ass.

Peste disse...

caneco!!!

tens d começar a cobrar pelos telefonemas, como as empresas de software!!!

ficas rica num instante

Anónimo disse...

Exma Srª Drª

Tendo tido conhecimento dos seus valorosos préstimos a título gratuito através de um blog local que Vossa Excelência superiormente dirige e pretendendo usufruir dos seus serviços nas condições apresentadas, venho por este meio solicitar que me indique onde posso efectuar o levantamento e preenchimento de todos os formulários, propostas e requisitos para o efeito.
Aguardando as vossas prezadas notícias, com elevada consideração me subscrevo.
De Vossa Excelência

JASMS

Belinha Fernandes disse...

Sim, as cobranças são um pesadelo.Uma colega em início de carreira não tinha coragem de pedir o dinheiro quando as pessoas tinham ar do campo.Mas depois elas iam ao café da frente, lanchavam a valer e retornavam à aldeia de taxi...e a minha colega queixava-se das contas para pagar!

eXTReMe Tracker