sábado, março 17, 2007

Há meias verdades, mentiras... e descaramento!

A grande nação americana é capaz do melhor, já todos sabemos. Mas infelizmente também encontra protagonistas das maiores palhaçadas, que só não fazem rir, porque são demasiado trágicas.
Eis um extracto das declarações de Boyden Gray, embaixador dos EUA junto da União Europeia, ao Expresso.
«Em relação a Guantanamo, não trabalhamos tão bem como devíamos para explicar (aos europeus) o que estavamos a fazer, não mencionamos que as condições ali são bastante boas.»
Bastante boas? Comparado com quê? Sai uma classificação de 5 estrelas para o hotel paraíso!
«Não estamos a torturar pessoas, ao contrário da impressão que foi dada, nem mantemos aquelas pessoas ali inutilmente.» Mas este senhor acha mesmo que alguém vai acreditar nesta verborreia? só falta dizer que os prisioneiros sem acusação, sem julgamento, sem visitas e sujeitos a torturas várias claramente denunciadas, estão ali de livre vontade, em retiro espiritual.
«Não podemos enviar muitos dos detidos para os países de origem porque as ONG denunciam riscos de tortura(...)» Pois, e nunca ninguém denunciou riscos de tortura em Guantanamo, só tortura efectiva.
Por fim, a pérola:
«Guantanamo é um sítio civilizado.» Talvez não fosse mal este senhor não usar palavras cujo significado obviamente desconhece!
dass

1 comentário:

Capitão Merda disse...

Também li isto...
Metem-me cada vez mais nojo, estes américos!

eXTReMe Tracker