sexta-feira, março 09, 2007

Bebé A14

A Figueira da Foz tinha uma maternidade... coisa de velhos, obsoleta, sim, uma maternidade fixa.

O Ministro Correia de Campos, homem muito à frente, em pleno choque tecnológico (já que não se arranjou um comboio que lhe passasse por cima) resolveu dotar a Figueira da Foz de uma maternidade ultra-moderna... não diria wireless, mas móvel! Há lá coisa melhor que dar à luz em Auto-Estrada? Coisa muito pró, ultra-moderna. Ontem à noite na A14 nasceu uma menina a caminho de Coimbra.

Sala de partos, obstetra, anestesista, médicos, enfermeiros... nah isso está completamente fora de moda. Nada como um parto simplex... é pelo menos mais baratex!
dass

3 comentários:

Anónimo disse...

Este foi o primeiro, haverá mais. Nascer na A14 não será espantoso. Espantoso foram o encerramento e a quase passividade dos figueirenses. Nasci aí há 51 anos. Numa maternidade. Designava-se Casa da Mãe. Repare, há 51 anos eu já nasci numa maternidade na Figueira. Antes de mim nasceram muitos outros(as); depois de mim muitos mais nasceram. Não conheço os números, mas será que há 50 anos nasciam mais cidadãos? Será que existência da A14 justifica? E quanto se demora da saída da A14 à maternidade de Coimbra? E aqueles que calaram como reagirão se lhes acontecer, um dia, algum problema pelo facto da maternidade não estar aí?
Há muito que deixei a Figueira, por isso muita informação deixei de saber. Daí uma pergunta: a população do sul do concelho é servida pela maternidade de Leiria, como inicialmente se afirmou? É que da Figueira para Leiria ainda não há auto estrada pois não?

Anónimo disse...

Da Figueira pela A14 a Coimbra demora-se, em regra, meia-hora. A Auto-estrada A17 que ligará Leiria ao Louriçal estará pronta, se tudo correr bem, em Maio próximo. Então demorar-se-á ,também, à volta de 30 minutos, acrescendo o tempo entre a Gala e o Louriçal. Depois a saída da A17 é a oeste de Leiria e o Hospital no extremo oposto dessa cidade, sem facilidades no acesso.

Anónimo disse...

Antigamente nasciam na EN 111, ou sejam eram bebés 111! Também havia a Farinha Amparo, o que era um descanso!

eXTReMe Tracker