sábado, dezembro 30, 2006

Executado

Sadham foi executado hoje.

Os Americanos apõem a sua assinatura em mais um erro que milhares de pessoas irão pagar caro, em guerras civis, em defesa da ordem ou em atentados violentos.
Nada teria sido melhor para o Iraque e para o mundo que uma tentativa de solução de reconciliação.
A morte de um criminoso, porque é uma morte, é inaceitável! E seria inaceitável mesmo que tivesse ocorrido sem cenário de humilhação publica.
dass

9 comentários:

Anónimo disse...

Pondo de parte o radical, que não sou, hipotéticamente, só falta matar todos os responsáveis por mortes de inocentes, que por aí proliferam,a começar pelo sr. Bush e o seu acólito Blair.
Ou os inocentes Iraquianos, mulheres e crianças, são apenas vítimas quando mortas pelo Sr Saddan, e quando mortas por outrém são "danos colaterais"????
Hipócritas de m.....

Anónimo disse...

Com esta "morte", poderão criar um mito, mais valia deixar o ditador "apodrecer" atrás das grades. Um bom 2007 para este excelente blog e para que está por detrás dele.

Anónimo disse...

Agora só falta cumprir o resto da história:
Condenar " todos" os responsáveis pelos horrores que se passam no Iraque.
O sr. Blair e Bush, são responsáveis por milhares de mortes num país que é habitado por pessoas como nós, e que nada fizeram para mereçer tal destino.
Ou será que ficam impunes os que, a pretexto de falsas " armas de destruição massiça", causaram tal destruição de vidas humanas...

Anónimo disse...

Não estou de acordo. Se sou a favor da despenalização em Portugal, sou a favor da pena de morte para criminosos. Poder-se-á discutir se a justiça funcionou...num país como o actual Iraque. Simplesmente teremos de ser coerentes e na medida do possível conscientes.
Erro político, ou não, há que fazer escolhas...neste caso não seria fácil!
Embora tenha passado de "amigo americano" a "inimigo nº um", é a política americana e a forma como se tem desenrolado que devia ser enforcada! O sr. Saddam igualmente, assim como o sr. Pinochet e quejandos!

Jorge Ortolá disse...

Lamentávelmente, também penso que aquele homicidio prepertado pelos EUA, com humilhação na hora da morte, não vai trazer nada de bom.
O homem não era um santo, mas... e o Bush, é?
A morte por castigo não o é em pleno.
Auguro mau futuro para a região e para o Mundo.
Que 2007 me demonstre o contrário.
Para ti, votos de felicidades.
Beijos

Anónimo disse...

Com esta decisão, no contexto de uma guerra civil iraquiana, fizeram do Saddam um mártir aos olhos de um povo deseperado por segurança!

Anónimo disse...

De facto, inaceitável porque se trata de castigar derramamento de sangue com ainda mais derramamento de sangue.
E porque acabaram de criar mais um mártir.

Anónimo disse...

Enforcaram o Saddam!! Mas que peninha que tive...

Anónimo disse...

A questão não é de ter ou não pena, nem se ele deveria ficar preso ou assassinado. Para mim, o problema é que esta decisão vai instabilizar ainda mais o Médio Oriente com graves consequências para todos nós e da nossa vidinha diária! A começar pelo preço do petróleo.

eXTReMe Tracker