domingo, dezembro 10, 2006

Guimarães

Ontem fomos à conquista do Berço da Nação, Guimarães. Visita às ruas antigas, com história... aquele cheirinho convidativo das pastelarias... ai nem imagino o doce dos sabores que não provei! Almoço no Mumadona (económico e bom)... e lá fomos ao Paço dos Duques de Bragança! (Que já conhecia)
Três euros para entrar... não acho bem! Ainda por cima já não somos jovens até 25 anos... o desconto mais próximo de nos incluir é o de «cartão de pensionista»... é triste!
Como se ouve sempre algo digno de destaque nestes passeios, há quem diga que não se importa de pagar porque sempre se contribui para a passagem de ano dos Duques, e para o sustento dos seus muitos filhos... dass, acreditaram mesmo que o dinheiro era para Duarte, Afonsinho, Isabelinha e restantes!
Pagar era compreensível... a Exposição é bonita e o espaço cuidado, mas €3 por pessoa foi um bocadinho caro. Havia espaços fechados, absolutamente impossível ver um quarto de banho com história... e falta história nas informações que acompanham a exposição, há inclusive objectos, provavelmente a maioria, que nem sequer estão descritos ou designados. Excepção feita ao vestido da Condessa (espero não estar a trocar o título) Júlia (não me recordo do resto do nome, creio que era Ana Júlia, mas não sei o resto).
De volta à Figueira, exaustos! Noite de sofá, cinema e mantas polares... estivemos quase a ir para a noite, quase... também estavamos quase vivos, quase.
dass

3 comentários:

Anónimo disse...

Em Guimarães é imperdoável não almoçar no Restaurante Baptista.
O único defeito é que nem todos os estômagos aguentam tamanha quantidade de iguarias!

Anónimo disse...

Com que então de visita aos "meus/nossos" amigos "espanhois" (como aqui lhes chamamos em Braga). Apesar de serem "espanhois" eu gosto de de vez em quando lá ir fazer uma visitinha, e gosto muito, principalmente o castelo, é bonito.
Tambem já lá almocei, várias vezes, e gostei, e recomendo.
Espero que tenhas gostado. Para a proxima tens que vir a Braga, é mesmo ao lado, visinha de Guimarães.
bjinho. Pedro
ps. Posso-te recomendar bons sitios para almoçar/jantar

Anónimo disse...

Almoçar em Braga é uma tentação! Desde a tradicional Narcisa e o bacalhau, ao Ragu e o coelho bravo, ao restaurante do Hotel do Elevador... tudo é bom!!!
Se quiser optar por algo diferente uma bela francesinha no Café Vianna vale a pena.
Depois é disfrutar do maior espaço pedonal da Península Ibérica para fazer a digestão!

eXTReMe Tracker