sábado, dezembro 02, 2006

Algarve...

Reino dos Algarves... definitivamente percurso mais longo... com direito a voltas e voltas na serra de Ourém, Torres Novas, Santarém... passa o Tejo, uiiii sobre o Tejo para o lado de cá... para lá novamente! Dassssss, vamos para a auto-estrada, agora é que é! Vamos para Évora!

Auto-estrada: barranco disto, barranco daquilo... e praias não?

Finalmente (depois de algumas horassss) as palavras mágicas Algarve e Portimão. Pelo meio vários telefonemas: o que fazem, como é isso aí e o hotel... dúvida: mentimos? já lá fomos e viemos dar uma volta... ai que nunca mais lá chegamos.
Sabemos que estamos a demorar muito quando até a minha mãe diz: o quê, tantas horas? No Domingo têm de sair de manhã! (Até era um bom conselho se nós não tivessemos saído de manhã da Figueira!)
Pensam: viram Santarém? visitaram Tomar? Torres Novas? Évora? Não! Mas comemos bem em Torres Novas: uma hora!
Portimão... e agora???? Carvoeiro, onde? Ok acertamos na direcção, depois começam as perguntas... mais uma voltinha, e ainda volta... Vem o Lisboeta e manda-nos para Ferragude... o fim! Vimos Ferragude, sim... mas depois: montes, encostas, rotundas, ruelas, vielas, todas as estradas sem saída do mundo, resorts daqueles onde se escondem as estrelas, sim, que ninguém os encontra ali! «Telefona aí a perguntar para onde é!» - «OK. e onde estamos, já agora?»
Uma hora e meia mais tarde encontramos uma estrada normal... pois era mesmo por aqui. O simpático da recepção: «andaram 40 Km a mais às voltas...» Como se não tivessemos percebido!
Só mais uma coisita: que cena é esta de no Algarve economizarem em placas? E ainda por cima, lá no meio daquele monte onde o Judas não perdeu as botas porque só nós é que lá passamos, porque é que as poucas placas que havia eram em letra «tamanho jornal»?
Por fim o nosso apart: Aiiiiiii porque é que esta gaja não é um gajo????? Dois quartos enormes, uma sala... uma varanda, um luar de (vocês sabem de quê e eu já não me lembro!)... um terraço, tudo isto sobre o marrrrrr! Cortemos os pulsos todos juntos!
Nós as duas tinhamos o melhor sítio do apart hotel... vocês tinham a companhia!
Mas hoje é Sábado à noite, vá apareçam. Os amigos e amigas convidados... os outros,olhem... chorem! Nós também vamos chorar quando voltarmos cansaditas para as nossas camas enormes sobre o mar!
Só mais uma coisa: eu podia ser rica! E a A. também... sabíamos viver assim! Mesmo, só nos falta o dinheiro!
Vá amanhã estamos aí na Figueira... hoje é night!
Dass

Sem comentários:

eXTReMe Tracker