domingo, fevereiro 25, 2007

Leiria contra o prolongamento do molhe norte

«Os autarcas do concelho de Leiria aprovaram uma moção contra a construção do novo molhe do porto da Figueira da Foz por considerarem que este poderá aumentar a erosão costeira na costa a sul e a destruição de zonas à beira-mar. (...)»
in DN, 2007.02.25

4 comentários:

Anónimo disse...

Eles só têm uma praia no Concelho de Leiria, o Pedrógão, mas estão a vê-la desaparecer ano após ano. Perceberam que uma das causas é o desvio de correntes marítimas de norte por causa dos molhes e as dragagens cujos inertes são vendidos em vez de devolvidos ao mar, mais a sul.
Por isso, compreensivelmente estão preocupados com o que é deles!!!

jg disse...

Contrariando o dito popular, neste caso, quem está à frente que feche a porta!!

Anónimo disse...

Não se podia construir o molhe às escondidas? Dava jeito, com estes "gajos" sulistas a refilarem...o que será que eles querem...paredões em Vieira de Leiria e Pedrogão? Será que já ninguém vai a Vieira de Leiria papar uns arrozes de marisco? Seria melhor a malta recomeçar a ir lá outra vez...pode ser que eles se calem...Ufa...Que susto! Será sonho? Óh leirienses deixem-se de tretas... isso ai não cai nunca! ehEhehehehe: E agora é troca por troca ou não? Deve ser, vão ver!

Anónimo disse...

Mas não se mostram tão preocupados com a merda dos porcos que o rio Liz atira para o mar... Votal e meia lá vem uma descarga da Ribeira dos Milagres!

eXTReMe Tracker