domingo, setembro 10, 2006

Expresso -€20

Bem hoje foi dia de leitura do expresso e por isso vou deixar aqui algumas reflexões, sobre coisas que li, vou citar passagens e vou também falar-vos de outros assunto.
Para começo de conversa devo dizer que estou farta de ser apelidada de «estúpida consumidora». Eu explico: a PT passa a ter concorrência e descobre uma série de formas de poder fazer promoções, a EDP vê o mercado passar de monopólio a oligopólio e descobre que afinal pode oferecer planos atractivos (é certo que aqui a minha crítica cala-se quando olho para o Mexia (... pronto, eu confesso, eu quero detestá-lo, mas as minhas hormonas não deixam!). Agora o expresso oferece uma versão «berliner» e segudo os próprios poupam 7% em papel, o que lhes permite baixar €0,20 no preço de capa.
Primeiro pode ser o preço marcado na capa, mas o preço é do jornal, não é da capa (ou eu teria nos últimos anos trazido o jornal para casa sem capa, para não ter de pagar nada!), segundo: acham mesmo que alguém acredita que a baixa de preço não seja pelo facto de para a semana surgir o Sol???
Engraçado, nos últimos anos todas os extras do Expresso eram pagos, e bem pagos: Lusíadas, D. Quixote, Livros de contos infantis com CD, Monarquia Portuguesa... agora, curiosamente, é oferecida uma série de bons filmes, de graça, grátis ou à borla!!!
Irra, se 7% de papel custa €0,20 e o Expresso não é uma fábrica de papel eu diria que o jornal está a dar prejuízo. Como pagam aos jornalistas, ao staff, ao pessoal de limpeza, aos técnicos???? Afinal o preço do jornal mal chega para o papel...
Só para que fique claro que não somos estúpidos!!!

Sem comentários:

eXTReMe Tracker