segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Duarte Marques Tróia/Troika


http://porquemeencanita.blogs.sapo.pt/duarte-marques-troiatroika-8573


Duarte Marques Tróia/Troika

por maria l. duarte, em 31.01.15
Duarte Marques, deputado do PSD, inspirado nas cartas que têm brilhado na Comissão Parlamentar de Inquérito ao BES/GES, a que pertence (porque há quem sirva só para fazer número), resolveu escrever ao Primeiro Ministro Grego. E escreve a pedir explicações.
Oh senhor deputado, o governo responde perante o parlamento, mas é o governo do próprio país - vergonha n.º 1 (desta série, naturalmente, que eu não sei contar até números muito altos); Não quererá pedir, antes, explicações a Passos Coelho sobre os efeitos da austeridade? sobre os resultados do recente inquérito publicado pelo INE?
Mas o pior é que ou Tsipras faz como Pedro fez a Salgado e não recebe a carta, ou, efectivamente, toma conhecimento da mesma.
Aqui chegados, e abstraindo da vergonha n.º 1, eu imagino Tsipras, por ver que se trata de deputado luso, e por respeito, a procurar «quem seja» Duarte Marques.
E, à falta de melhor informação, Tsipras poderá ser tentado a ir ouvir algumas das suas intervenções, e aqui estamos na vergonha n.º 2. E esta, receio bem, não há justificação que a diminua. 

Sem comentários:

eXTReMe Tracker