terça-feira, novembro 02, 2010

Caderneta de Cromos

imagem de lux.iol.pt
imagem de comedia & LDA.
Fui ao Casino, ver a apresentação do livro Caderneta de Cromos, dia 27 de Outubro, na Figueira da Foz.
O Markl foi igual a si próprio, sem desiludir, a dar vontade de ouvir contar mais cromos. Ali estava ele a entrar, com os seus braços pequenitos, cara vermelhusca, cabelo sem ordem, a sua voz doce, as piadas que eu ouço e leio, tão familiares, e o seu andar ESTRANHO!
Estaria a correr bem, se não tivesse acontecido exactamente o que eu temia. -Lá tivemos de gramar com o Dr. Domingos Silva e as suas auto-apresentações.
E no fim do seu momento de glória, eis que se levanta e do alto (baixo! Não me batam que eu também sou grande à bruta) da sua altura, eis que se levanta da tribuna e não tem o bom tom de se sentar ali à frente a assistir, onde o convidado o pudesse ver... foi-se. E esteve mal!
Ora, ora, estava lá a mestre da etiqueta, Paula Bobone e podia ter ensinado qualquer coisa.
Pois bem, porque era de cromos que se falava, a senhora resolve colocar uma questão «de que se riem os portugueses?» E faz a pergunta no exacto momento em que a câmara a foca como seu oculito «Mr. Bean mas em branco», e uma mola da cabeça, sim, uma mola, dourada, que toda ela brilhava.
A gargalhada que eu mandei acho que respondeu à pergunta da senhora, é disto que se riem os portugueses.
dass

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade!
Eu também lá estive e julguei até que a referida Srª teria sido paga pela produção do evento, já que era de cromos que se tratava ali naquele momento.
Mas...surpresa! Ela falou! Ela tinha que falar! Tinha comprado os óculos uns dias antes e sentiu as câmaras a aquecerem-lhe o rosto. Enfim!

Um conhecido

eXTReMe Tracker