terça-feira, setembro 18, 2007

Política de Natalidade

Com atraso, é certo... mas ando a treinar para controlar este problema, como direi, de chegada precoce, tenho de louvar aqui o Dia da Concepção.
Nada mais nada menos do que um feriado concedido a 12 de Setembro aos moradores de Ulyanovsk, cidade russa, pelo seu governador local Sergei Merozov.
Este político de acção resolveu estimular a natalidade na sua área geográfica através da concessão de um feriado para procriação... acrescido de uma recompensa de parto para quem dê provas de «tiros certeiros» e tenha um filho exactamente no dia 12 de Junho, dia da Constituição, 9 meses após o gozo do referido feriado.
Oooppss pára tudo! Já mudei de ideias... e mudar de ideias é uma prerrogativa feminina. Espero bem que o estímulo da natalidade a que se refere o PR não passe por a concessão de um feriado procriativo (recreativo? criativo?)... eu não quero ser a única pessoa deste país a ficar a trabalhar!
Ei, onde é que vão? Shhhh, já de volta para o trabalho!
P.S. Convenhamos que um feriado inteirinho, 8 horas de trabalho de folga... também é exagero... vê-se logo que o governador é homem! Ai deixá-los sonhar que nós fingimos que acreditamos! Vá, troquem lá o feriado por uma pausa para café, sim, cigarrinho incluído e tudo!
dass

7 comentários:

Pelintra disse...

É sempre de desconfiar do que vem da Rússia...
E se não houver a desejada procriação?
Os casais serão baleados?

Rato disse...

Pelintra! Rússia, não URSS!!

Pelintra disse...

URSS porquê?
Recuámos no tempo?

4ever... or never disse...

Não acredito que fosses a unica a não trabalhar... porque essas coisas não se fazem por marcação de feriados.. Eu, se houvesse um feriado para esse fim.. preferia ir trabalhar!! e podes crer que não é o ter filhos me afastaria da coisa..... é só porque há coisas que só faço quando quero e se quero!
O governo já manda tanta coisa, DASS.. era só o que faltava fazer isso por "ordem" dele!!!!

Obrigada pelo comentário no meu post.. escreves assim umas coisas que dá ideia de seres muito terra a terra.. ( e acredito que sejas..).. mas tambem tens o teu lado romantico.. sonhador.. como se pode perceber pelos teus comentarios..
Resto de dia feliz

Marreco disse...

Um dia de feriado!?!?!?!?
...e que tal uma semana????...com tudo pago nas caraíbas????
É que há sempre dois ou três incompetentes que um dia não lhes chega!

Paulo Dâmaso disse...

Esta pausa para café com cigarrinho e tudo está a ser muito demorada! Foi tudo assim tão bom?! ehehehe

Onde Andas?

Big Ass disse...

Pelos vistos foi dado uma semana de férias para o acto. Tão pouca escrita só pode querer dizer isso!!!!!!!!!!!!!

eXTReMe Tracker